5 erros comuns ao aplicar hidratante corporal que prejudicam a pele
O hidratante é um passo indispensável, sabia? Saiba como aplicar o creme corretamente ao final do banho
atualizado
Compartilhar notícia
Além de essencial, o momento dedicado aos cuidados com o corpo são, também, fonte de relaxamento. Afinal, não existe coisa melhor do que tomar um banho morno depois daquele dia cansativo e separar alguns minutinhos para se cuidar. Mas para alcançar resultados que vão além do bem-estar, é preciso fazer tudo certo.
Segundo a especialista em estética e cosmetologia Isabel Piatti, é imprescindível ter pequenos momentos de cuidado no dia a dia, especialmente com a pele. “O creme corporal deve fazer parte da nossa rotina diária durante todo o ano, pois ele ajuda a manter a pele hidratada e cuidada, prevenindo também as estrias”, destaca.
Porém, ainda que esse cuidado corporal possa parecer um ritual básico e fácil, existem alguns deslizes que podem comprometer sua eficiência. “Se mesmo usando hidratante diariamente você continua sentindo a pele muito seca e pouco saudável, talvez esteja cometendo alguns erros”, alerta Isabel, que elenca cinco falhas comuns na aplicação do creme.
Uso de cremes com óleos minerais
Os óleos minerais usados em cosméticos atrapalham a ação dos ativos de tratamento, já que eles não são completamente absorvidos. Que tal substituir? Os óleos vegetais não dão aquela sensação grudenta, o que por si só dispensa a utilização de papel toalha para retirada ou mesmo o banho.
Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.