3 dicas para quem quer usar batom matte
Assim como na pele, verbos como esfoliar, hidratar e preparar também são conjugados na hora de produzir uma boca fosca e cheia de charme
atualizado
Compartilhar notícia
Kyllie Jenner realmente conseguiu fazer com que uma legião de fãs ficasse, assim como ela, viciada em batons matte. Não só as linhas produzidas pela caçula das irmãs Kardashian esgotam nas lojas em um curto período de tempo como a febre fez com que a empresária investisse cada vez mais em novas nuances.
Apesar disso, um erro muito recorrente está em como se deve aplicar o batom matte para que ele fique ao mesmo tempo, natural, leve e sem craquelar. Para Elisa Amorese, assim como uma boa maquiagem só pode ser produzida em uma pele devidamente limpa e hidratada, os lábios também não fogem a essa regra. Por isso, antes de se empolgar, existem alguns itens que são cruciais para deixarem seus lábios, macios, hidratados e preparados para receberem batons foscos.
Usar um batom fosco, infelizmente, pode dar um highlight em todas as rachaduras e falhas da sua boca, de modo que um esfoliante para os lábios, na maioria das vezes, é essencial. Isso porque é a melhor maneira de soltar aquela pele morta que só quem convive em ambientes muito secos sabe bem do que eu estou falando. Mas se você faz a linha natural, Elisa aconselha que “misturar uma colher de sopa de açúcar mascavo com um pouco de mel e uma colher de chá de óleo de coco” é a receita perfeita para um bom esfoliante labial caseiro.
Hidratar sua boca significa que seus lábios não vão secar tão rápido, além de garantir que o aplicador do batom matte deslize facilmente. Caso você não tenha um hidratante você pode aplicar um óleo natural, de amêndoa ou de coco, antes de aplicar o batom mate.
O primer, além de cuidar dos lábios, mantém seu batom por muito mais tempo. Uma leve camada na boca antes do batom escolhido irá proporcionar hidratação de longo prazo, reduzir o aparecimento de pequenas linhas e suavizar os lábios durante todo o dia.