12 maneiras de usar o clássico Creme Nivea
Dermatologista ensina como aproveitar toda a versatilidade desse produto
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos produtos mais populares de skincare no Brasil, o Creme Nivea foi criado em 1911 e é considerado a primeira emulsão hidratante do mundo. Versátil e acessível, ele é dermatologicamente testado e rico em Eucerit, um exclusivo hidratante natural.
Apesar de ser amplamente usado em 200 países (estima-se que uma lata do creme é vendida por segundo), o produto não é indicado para todos, conforme elucida a dermatologista Nayane Aidar.
“Quando aplicado no rosto por pacientes com pele oleosa, por exemplo, o creme da Nivea pode causa acne”, revela a médica. “Costumo indicá-lo para essa região apenas para mulheres em menopausa, fase da vida em que a pele fica naturalmente mais ressecada”, complementa.
Segundo ela, para o corpo, o creme não tem contraindicação. A marca tem outros hidratantes mais apropriados para a face, como o Q10 Power.
Abaixo, veja 12 maneiras de usar o tradicional e versátil creme da Nivea!
Para fazer a receitinha milagrosa de Ivo Pitanguy
O famoso cirurgião plástico Ivo Pitanguy costumava prescrever para suas pacientes uma receita para revitalizar a pele com meia lata de Creme Nivea, meia bisnaga de Hipoglós e uma ampola de Adeforte, medicamento líquido que concentra as vitaminas A, D e E. O saudoso e brilhante médico brasileiro recomendava usar essa pasta caseira todas as noites no rosto, principalmente na região das olheiras.
Para tratar calcanhares ressecados
Altamente hidratante, o creme ajuda a tratar pés ressecados e rachados. Experimente usar o produto todos os dias após do banho. No inverno, coloque uma meia após a aplicação para potencializar os resultados.
Para dar maciez aos lábios
Aplique uma fina camada na boca, sobretudo durante a seca, e evite lábios rachados.
Para as mãos
Em tempos em que o álcool em gel é usado múltiplas vezes ao dia, a hidratação das mãos é essencial. Use o crime Nivea sempre que necessário.
Para amolecer as cutículas
Aplicar o creme alguns minutos antes de fazer as unhas facilita a remoção das cutículas.
Para os cotovelos
O cotovelo é uma das regiões mais secas do corpo e, por isso, merece atenção redobrada. Use o creme na região todos os dias e evite aquela aparência escurecida e ressecada.
Para hidratar o rosto (com ressalvas)
Muitas pessoas não vivem sem o Creme Nivea para hidratar o rosto. No entanto, como dito anteriormente, o produto não é o mais apropriado para essa região e pode causar acne em peles oleosas.
Para os joelhos
Outra região bem ressecada do corpo, os joelhos precisam ser hidratados com frequência. Teste o creme na região e sinta os resultados.
Para prevenir o envelhecimento do pescoço
Área bem visível do corpo, o pescoço também precisa de cuidados. Hidratá-lo diariamente ajuda a previnir linhas de expressão e flacidez.
Para hidratar a região dos olhos
O produto específico para a região dos olhos acabou? O Creme Nivea pode ser um bom substituto até a próxima ida à farmácia.
Para a parte interna das coxas
Quem costuma ter assaduras nessa região pode aplicar o hidratante antes de sair de casa, para evitar novos ferimento, e/ou após o banho, para melhorar o desconforto das lesões já existentes.
Para ajudar a remover a maquiagem pesada
O creme ainda pode ser útil para dissolver makes mais pesadas. Depois, claro, é necessário lavar bem o rosto para limpar de maneira mais efetiva os poros.