Beleza minimalista: conheça a tendência do quiet makeover
Especialista fala sobre os “microprocedimentos estéticos” do quiet makeover aos quais muitas famosas aderiram recentemente
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos tempos, muitas pessoas têm buscado uma beleza mais natural e sem exageros, inclusive as famosas. Por isso, procedimentos estéticos mais invasivos têm dado lugar àqueles menos exagerados e mais sutis. É a estética “clean girl”, ou seja, a filosofia da beleza minimalista, ou do quiet makeover.
“Hoje, as pessoas preferem intervenções mais delicadas, que apenas suavizam traços ou corrigem pequenas imperfeições, ao invés de mudanças dramáticas e visíveis. Isso se alinha com a proposta minimalista que ganhou força no universo da estética”, afirma o Willian Ortega, dentista especialista em harmonização facial.
A popularização de tecnologias diversas e avançadas, mais conhecidas como “microprocedimentos”, como lasers, bioestimuladores de colágeno, botox sutil, aplicação de ácido hialurônico para preencher linhas finas e o lifting com fios, é um reflexo dessa mudança de mentalidade.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.