Bebida barata com zero calorias dá saciedade e ajuda a emagrecer; veja
Se você quer emagrecer, tome nota: essa bebida, além de não ter calorias, ajuda a dar sensação de saciedade
atualizado
Compartilhar notícia
Existe uma variação da água natural que gera bastante dúvida por aí: a água com gás. Para uma parcela da população, o consumo do produto pode ser considerado, inclusive, prejudicial à saúde.
A quem tem dúvidas sobre o assunto, eis um breve esclarecimento. A água gaseificada pode ser encontrada de duas fontes: a mineral, naturalmente gaseificada e oriunda de fontes próximas a regiões onde há o aquecimento subterrâneo; ou a gaseificada artificialmente, no qual o CO2 é adicionado ao líquido.
Em ambos os casos, a bebida tem o mesmo valor nutricional da água comum. Após ingeri-la, o corpo expulsa naturalmente o CO2, sem causar prováveis problemas — ao menos quando é feito sem excessos (e, nesses casos, pode gerar inflamação na mucosa estomacal e causar dilatação no órgão).
No entanto, para indivíduos saudáveis, a bebida apresenta uma série de vantagens. Refrescante, é uma alternativa para lá de vantajosa em detrimento do refrigerante e de outras bebidas açucaradas.
A água com gás ainda ajuda na digestão, colabora com a hidratação e gera sensação de saciedade — uma mão na roda para quem está controlando as calorias da dieta. Já na digestão, as bolhas podem estimular a produção de ácido gástrico, facilitando esse processo, também promovendo movimentos intestinais mais regulares.
Por ter sódio adicionado, não é recomendado substituir a água natural pela água com gás, principalmente indivíduos que sofrem de hipertensão.
No mais, quando feito o consumo moderado, podemos desfrutar de uma série de vantagens. Por fim, vale frisar que ela não é responsável por causar celulites, já que não possui calorias. Logo, se você pretende manter a atenção nas épocas de seca, a água com gás também pode ser incorporada à rotina.
(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica