Beber água quente melhora a digestão e acelera o metabolismo. Entenda
Adicionar esse hábito simples à rotina diária ajuda na digestão, acelera o metabolismo e ajuda na perda de peso
atualizado
Compartilhar notícia
Muitas pessoas têm consciência da importância de se manter hidratado. Seguindo esta linha, o médico norte-americano Kunal Sood recomendou uma sugestão um tanto incomum que ajuda a melhorar a digestão e acelerar o metabolismo: água quente.
Em vídeo publicado no TikTok (veja aqui), o especialista aconselhou adicionar um copo de água quente à dieta diária, especialmente quando consumido com o estômago vazio. “A teoria é que a água quente ajuda a dissolver alimentos que normalmente você tem dificuldade de digerir”, iniciou.
De acordo com Kunal, beber água quente também colabora com o fim da constipação. Uma pesquisa publicada na revista Gastroenterology Nursing, em 2016, revelou que a água potável com temperatura de 37ºC tem um “impacto favorável nos movimentos intestinais”, além de reduzir a flatulência.
Outro benefício dessa bebida é acelerar temporariamente o metabolismo do corpo. “Isso ocorre porque seu corpo trabalha para levar a água quente à temperatura corporal. Este leve aumento na taxa metabólica pode ajudar na queima de calorias”, explicou Kunal.
Por fim, o médico afirmou que água quente melhora a circulação e o fluxo sanguíneo por contribuir na dilatação dos vasos sanguíneos. “É importante garantir que a água não esteja muito quente para evitar possíveis queimaduras”, finalizou o médico.