Bebê é trancada em creche após funcionários fecharem antes do previsto
A mãe da bebê de 1 ano chegou ao local antes do horário de fechamento e encontrou as luzes apagadas e as portas trancadas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma bebê de 1 ano foi deixada sozinha em uma creche por mais de 30 minutos após os funcionários fecharem o local e irem embora. A mãe da criança chegou antes do horário de encerramento do espaço e encontrou as luzes apagadas e as portas fechadas, o que a deixou sem saber onde sua filha estava.
O pânico tomou conta da mãe quando suas ligações para os números de emergência da creche não foram atendidas. Após 40 minutos de espera e tentativas frustradas de contato, os funcionários retornaram e destrancaram as portas. A bebê foi encontrada dormindo em um dos berços. O caso ocorreu em Perth, na Austrália.
“Na semana passada, uma criança dormindo foi deixada dentro da creche por um curto período depois que nosso Centro Mirrabooka fechou. Felizmente, a criança foi rapidamente localizada dormindo em seu berço e não foi machucada”, disse a escola Busy Bees, em nota enviada à imprensa.
Ainda não está claro como exatamente o incidente ocorreu, e uma revisão de políticas e procedimentos está em andamento. “Dois membros da equipe foram afastados até que a investigação seja concluída”, disse um porta-voz da creche australiana.
De acordo com o canal de TV 7News, esta não é a primeira vez que a creche se envolve em polêmicas. Em 2021, a escola também foi multada em US$ 14 mil (cerca de R$ 76.609) quando uma criança de 3 anos conseguiu escapar de lá sem ser notada.