Autocuidado: quatro dicas para as mães cuidarem mais de si
Especialista sugere hábitos que ajudam a promover o autocuidado na maternidade, e que ajudam a melhorar a autoestima e o bem-estar
atualizado
Compartilhar notícia
O Dia das Mães está chegando e não tem nada melhor para toda mãe do que ver os filhos felizes e bem cuidados. Só não deveríamos nos esquecer de que para cuidarmos do outro, é importante estarmos bem nós mesmas. Ter um tempo de qualidade para praticar o autocuidado é um investimento que afeta de forma positiva a sua saúde física, mental e emocional
Não à toa, fala-se cada vez mais em “self care”, como é chamado o processo de cuidar de si mesma com comportamentos e escolhas que promovam qualidade de vida e bem-estar.
“O importante é que seja algo feito com carinho, de você para você. E manter uma rotina de self care pode ser mais simples do que muitas pessoas imaginam. Existem cuidados que podem ser adotados até mesmo em casa e que fazem bastante diferença para a autoestima e o bem-estar”, garante Thainara Porto, expert em bem-estar.
Para ajudar quem busca construir esse hábito, Thainara sugere quatro rotinas de autocuidado para colocar em prática e investir em si mesma:
1. Alimentação saudável e exercício físico
Uma alimentação saudável, com inclusão de frutas, legumes e verduras, contribui para o bom funcionamento do organismo, melhora o rendimento físico, a memória e a concentração, além de fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.