Atriz ataca Meghan: “Desperdiçou a chance de modernizar a realeza”
Inglesa Jodie Turner-Smith opinou sobre postura de Meghan Markle em entrevista recente
atualizado
Compartilhar notícia
Protagonista de Anne Boleyn, nova série do Canal 5 sobre Ana Bolena, segunda mulher de Henrique VIII e rainha consorte da Inglaterra entre 1533 e 1536, Jodie Turner-Smith tem uma opinião formada sobre a saída de Meghan Markle e príncipe Harry da realeza britânica. Recentemente, a atriz de Peterborough, no Reino Unido, falou ao The Telegraph sobre seu novo papel e avaliou como a ex-estrela de Suits poderia ter abraçado melhor a oportunidade de revolucionar a monarquia.
“Foi uma terrível oportunidade perdida. Meghan poderia realmente ter modernizado aquela instituição, transformando-a em algo melhor”, opinou.
Contra o sistema monarquista, a atriz disse: “Temos de olhar para as coisas em um contexto moderno. Só então reconheceremos que certas atitudes são arcaicas, não nos servem mais como comunidade e estão nos limitando. Acho que devemos mantê-las na história e nos mover para outra realidade”.
Jodie também comentou sobre a polêmica envolvendo sua participação na série. O burburinho gira em torno da cor de sua pele, uma vez que sua personagem na vida real era branca.
“Ana Bolena é uma personagem amada por tantos e uma história tão conhecida que as pessoas se apegam à forma como ela aparece em suas imaginações. Então, quando você introduz algo que é tão oposto, vai haver resistência. Acho que é de se esperar”, concluiu.
Ana Bolena foi a segunda esposa do rei Henrique VIII e rainha consorte da Inglaterra de 1533 até a anulação de seu casamento, dois dias antes de sua execução, em 1536.
A série sobre essa personagem icônica para os britânicos ainda não tem previsão de estreia.
Abaixo, assista ao teaser da produção:
Your first look at our Queen Jodie Turner-Smith as Anne Boleyn, coming soon to @channel5_tv#AnneBoleyn #JodieTurnerSmith #Channel5 @MissJodie pic.twitter.com/n8UHymFgW7
— Channel 5 (@channel5_tv) April 7, 2021