Atestado revela causa da morte de príncipe Philip
Segundo o jornal The Telegraph, causa da morte do marido da rainha Elizabeth II foi velhice. Príncipe Philip tinha 99 anos quando faleceu
atualizado
Compartilhar notícia
Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morreu de velhice. A informação foi confirmada nessa terça-feira (4/5), em reportagem publicada pelo jornal The Telegraph. O duque faleceu pacificamente no dia 9 de abril, aos 99 anos.
A certidão de óbito à qual o tabloide inglês teve acesso foi assinada por Huw Thomas, chefe da equipe de profissionais de saúde do palácio de Buckingham. Segundo o médico, Philip morreu de “idade avançada”, causa normalmente aceita quando o paciente tem mais de 80 anos de idade e foi acompanhado pelo médico por um longo período.
O marido da rainha já vinha enfrentando problemas de saúde há alguns anos. Em fevereiro, após passar mal, o duque precisou passar por uma cirurgia cardíaca, chegando a ficar no hospital por 28 dias.
O funeral de príncipe Philip aconteceu no dia 17 de abril, na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, no Reino Unido. Respeitando seus desejos pessoais e as restrições impostas pelas pandemia de Covid-19, a cerimônia foi pequena e discreta, sem acesso público.
O duque de Edimburgo deixou a viúva Elizabeth, sua esposa por 73 anos, quatro filhos e oito netos – incluindo os príncipes Harry e William.