Até morcego! Veja a herança curiosa que a rainha deixou para Charles
O governante herdou o direito a todos os cisnes não marcados da Inglaterra, um touro de três anos e uma “colônia de morcegos”. Entenda
atualizado
Compartilhar notícia
Com a morte da rainha Elizabeth II no último dia 8, diversos itens da monarca e até os animais de estimação foram herdados por seus familiares. A monarca era uma mulher de muitas posses, e estima-se que seu patrimônio fosse superior a a R$ 2,1 bilhões.
No entanto, boa parte dos bens de Elizabeth eram propriedade da Coroa britânica, o que significa que alguns desses itens serão herdados pelo seu sucessor, o rei Charles III. O que chamou a atenção dos admiradores da família real foi o caráter inusitado de alguns desses “itens”.
O governante herdou o direito a todos os cisnes mudos não marcados na Inglaterra, além de um touro de três anos, Gusgurlach de Balmoral, que ganhou o primeiro prêmio no Royal Highland Show nos últimos dois anos.
Passa a ser posse de Charles, também, o salão de baile de Balmoral, lar de uma colônia de morcegos protegidos que formam seus ninhos nas vigas. O monarca também assume os pombais de Elizabeth.
O soberano, agora, também é proprietário de uma adega de 2 milhões de libras que fica no Palácio de Buckingham. Em Sandringham, herdou um terreno conhecido pelo cultivo de trufas, antigo hábito do príncipe Philip.