Reforma em casa integra ambientes de maneira simples e moderna; veja
Localizada em São Paulo, a casa era segmentada com divisões fixas e, após a reforma, amplos espaços amplos e que conversam entre si
atualizado
Compartilhar notícia
Acumulando 20 anos de história em 200 metros², essa família de São Paulo recorreu a uma reforma para dar, àquele local, uma cara de lar. A intenção era criar um lugar que pudessem receber os amigos e, ao mesmo tempo, fosse confortável para a família. Nesse sentido, com o projeto idealizado pelo escritório Adriano Pita Arquitetura, a casa ganhou amplos e integrados ambientes.
Antes de tudo, a significativa reforma proporcionou elegância, conforto e modernidade ao ambiente. “O desejo do casal e da filha era que houvessem espaços integrados para compartilhar momentos e receberem amigos e familiares”, explica Adriano.
“A casa, antes, era muito segmentada, com divisões para cômodos como sala de estar, TV, cozinha, área de serviço no térreo da edificação principal e uma churrasqueira, depósito e banheiro na edícula. Agora, ganhou um espaço único que comtempla todos os ambientes de uso comum”, emenda.
Moderna e integrada área gourmet
Já a área gourmet, onde foi instalada a churrasqueira, adega e cervejeira, ganhou uma grande mesa que pudesse acomodar toda a família e os convidados. “Esta área foi integrada ao restante da casa por meio de uma porta de vidro, de correr, que se recolhe totalmente dentro da parede, criando um ambiente único e amplo”, explica Pita.
“Assim, para garantir a sensação de unidade, o mesmo piso foi utilizado em todos os ambientes”, pontua.
“A mudança na área comum da casa precisou de intervenção estrutural para trazer modernidade e garantir a integração dos ambientes. Eliminamos um pilar que estava no meio da parede e fizemos um reforço com a instalação de um pilar metálico”, revela o arquiteto.
Ao lado da churrasqueira, há uma piscina, que teve o tamanho reduzido para que ao redor fosse possível colocar chaises para tomar sol. “Para que fosse utilizada com frequência, foi instalado um sistema de aquecimento e bancos com hidromassagem”, disse.
Decoração intimista
A decoração de interiores foi construída para ser prática e em uma paleta de cores neutras e elementos naturais. Ela foi pensada para uma casa que é vivida com intensidade pela família, e também facilite a manutenção diária. “Na sala, o sofá Natuzzi e a poltrona do designer Fernando Jaeger chamam a atenção”, explica.
Bem como os demais cômodos, a cozinha foi planejada para atender as necessidades de uso da família. Nos materiais, marcenaria com tons de madeira natural, além de uma grande bancada em quartzo.