Comfy: estilo nórdico minimalista traz aconchego a apartamento pequeno
Em busca do estilo comfy para a decoração de casa? Inspire-se em projeto brasiliense assinado pelo escritório Relato Arquitetos
atualizado
Compartilhar notícia
Conforto nunca esteve tão em alta. Desde a pandemia de Covid-19, em que as pessoas precisaram ficar isoladas em casa, o estilo comfy passou a ser priorizado dentro do lar. O uso de cores neutras, madeira e luz quente, elementos que elevam a sensação de aconchego, tem sido cada vez mais explorado.
E foi exatamente isso que os profissionais do escritório Relato Arquitetos trouxeram para um projeto em Brasília. O desejo dos moradores do apartamento de pouco mais de 90 m² era ter um ambiente mais clean e, ao mesmo tempo, acolhedor.
“Olhamos muito para o nórdico minimalista como referência e inspiração principal”, explicam o designer de interiores Pedro Henrique Ferreira e a arquiteta Ana Karolina Magalhães, à frente da criação.
Por lá, o uso de cores neutras e tons claros fizeram esse papel. Além disso, o cinza, que unifica o piso e a cor das paredes em todos os cômodos, despertou a sensação de amplitude na residência.
Elementos naturais como madeira de carvalho e palha compõem a atmosfera agradável e convidativa dos cômodos.
Na cozinha em formato de corredor, por exemplo, foi feita a troca completa de acabamentos, bancada e instalações. Além da luz natural que invade o espaço, os utensílios domésticos e decorativos seguem a mesma paleta de cores da mobília do local.
Veja mais fotos do projeto e inspire-se: