Cinco sofás diferentões da CASACOR Brasília para você se inspirar
Gosta de móveis exóticos e nada comuns? Confira algumas opções que valem o investimento
atualizado
Compartilhar notícia
A CASACOR Brasília 2021 já está aberta ao público e, com ela, as tendências que prometem bombar em 2022 na arquitetura e decoração. Não faltam inspirações diferentes e nada comuns a quem procura inovar no décor. Se você pretende investir em móveis versáteis e exóticos, o Metrópoles separou cinco opções de sofás diferentões para você se inspirar sem medo.
Encosto que muda de lugar
No espaço Loft Fit, o arquiteto e designer de interiores Miguel Gustavo investiu em um sofá nada comum. Com o encosto em formato triangular e solto, ele se movimenta da forma como o morador desejar. “Nesse espaço, preferimos um sofá que se movimenta de acordo com as necessidades do cliente: ele pode servir à área de TV, ao bar e também à cama”, disse Miguel ao Metrópoles.
Quase uma obra de arte
Diferentão no formato e no estofado, o item rouba a cena na sala proposta pela Casa Breton, por Thales Zago. Com uma cor neutra que combina com a paleta do ambiente, o móvel vira uma peça de decoração devido ao formato único que possui.
Fluido e retrô
No espaço desenvolvido pela arquiteta e urbanista Ângela Cambraia, batizado de Canto do tempo e alento, a inspiração foi buscar por uma peça mais fluida e que remetesse ao passado. “Tudo começou pelo garimpo dos móveis antigos. Para compor com essa pegada mais ‘antiguinha’, o sofá curvo, um modelo bem comum nos anos 1970, conversou bem com nossa proposta”, conta, ao Metrópoles.
“O curvo é mais fluido, orgânico e que acaba tirando um pouco da rigidez do espaço”, contou a arquiteta ao indicar esse formato a quem procura por um ambiente mais leve.
Clean, mas moderno
Se a ideia é investir em algo mais clean e, ainda assim, moderno, a peça eleita no ambiente Gourmet + Só Reparos, de André Alf, é ideal. Em um formato simples, ela compõe bem o ambiente que mistura as estéticas natural e moderna. O ambiente tem ampla passagem de luz do dia, utiliza materiais naturais e tecnologias que respeitam os processos sustentáveis.
Com mesa lateral
Em alta, os sofás modulares são uma forte tendência para 2022 e surgem no Espaço Tempo. Nesse ambiente, os arquitetos escolheram o sofá Leggon, modular, e que pode se mexer dentro da própria estrutura do móvel. “No próprio sofá tem mesas laterais que ficam na extremidade do sofá ou, mudando a modulação dele, no centro, fazendo, ali, um apoio para um copo ou taça, por exemplo”, destaca o arquiteto Wilker Medeiros.
“Além de bem diferente e versátil, ele tem essa proposta jovem e o desenho de algo mais moderno e mais clean, além de um formato reto, aposta para os nossos projetos”, explica o especialista.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia