Casa Brasiliense: plantas e visual clean dominam apê de recém-casados
Influenciadora digital Ray Milhomem compartilha os avanços na decoração do apê no Instagram
atualizado
Compartilhar notícia
A decoração do novo lar do casal de engenheiros Ray Milhomem, de 26 anos, e Diego Leite, 31 anos, ainda não está pronta, mas já transmite a personalidade dos pombinhos. Os dois se mudaram em fevereiro de 2020 para o apartamento em Taguatinga, primeira casa dos dois, que casaram em dezembro de 2019.
Além de engenheira, ela é criadora de conteúdo desde 2008 e gerencia uma agência de influenciadores digitais de Brasília. Em seu perfil pessoal no Instagram, acumula 125 mil seguidores. Já a conta que criou para compartilhar os avanços no décor do apê tem mais de 7 mil fãs.
A residência integra a série Casa Brasiliense, publicada pelo Metrópoles desde dezembro do ano passado. Anteriormente, apareceram os lares da jornalista Ana Evelin, do designer de jóias Antônio Henrique e da aposentada Elizabeth dos Reis Guimarães.
Mesmo em pouco tempo de moradia, sendo mais da metade durante a pandemia do novo coronavírus, já é possível visualizar a identidade visual da casa. As paredes brancas, as plantas em cada canto e os detalhes coloridos mostram a combinação entre os gostos de Ray e Diego, juntos há mais de cinco anos.
A área de 104m² da cobertura é dividida em sala, cozinha, dois banheiros e dois quartos na parte de baixo; e escritório, lavabo e área descoberta na parte de cima. O tamanho do apê foi o motivo principal para a compra.
“Sempre moramos em casas, então queríamos algo parecido, com bastante espaço. Como namoramos por muitos anos, ele teve muito tempo para procurar um e, em menos de três meses da escolha, fechamos o negócio”, conta Ray.
Ver essa foto no Instagram
Apesar de serem engenheiros por formação, Ray brinca que é mais fácil chamar outra pessoa para tomar as decisões. “Temos experiência e entendemos tudo, mas quando é para você tomar uma decisão tão difícil, que vai ser para a vida toda, é muito bom ter um olhar de fora”, afirma ela.
Décor
Ray comenta que, apesar de terem gostos parecidos, o senso estético do casal é contrário em muitos pontos. “Ele é um pouco mais espalhafatoso do que eu, mas a gente tenta colocar o meio termo”, brinca a blogueira.
Nos lavabos, os dois preferiram fugir do básico, com revestimentos diferenciados. No de cima, perto do escritório, a parede é de folhas sintéticas, referência encontrada por Ray no Pinterest. O da suíte terá revestimento rosa, escolha da influenciadora ainda não realizada, enquanto o terceiro tem as paredes marrons, escolha do marido.
O restante do apê segue uma paleta mais clara, com o branco nas paredes, bancada e armários da cozinha. Os móveis são, em maioria, amadeirados e combinam com as plantinhas espalhadas pela casa.
Como verdadeiros pais de plantas, o casal não perde a chance de adicionar algum vasinho no lar. “Parece que a casa é mais casa, deixa tudo mais íntimo e me sinto ainda mais acolhida. Fica bem com a nossa cara mesmo”, completa Ray.
Confira alguns dos posts da blogueira no Instagram dedicado ao apê:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram