Casa Brasiliense: casal investe em décor estiloso que esbanja autenticidade
Juliana Bandeira e Bruno Aguiar aproveitaram a quarentena para transformar a decoração da residência onde vive, no bairro Jardins Mangueiral
atualizado
Compartilhar notícia
Aos poucos, Juliana Bandeira e Bruno Aguiar foram transmitindo a personalidade e amor do casal às paredes da casa em que residem no Jardins Mangueiral, bairro localizado a 18 quilômetros do centro de Brasília. A revolução na decoração do lar foi iniciada em março do ano passado, durante a quarentena.
O cantinho intimista do casal faz parte da série Casa Brasiliense, publicada pelo Metrópoles desde dezembro do ano passado. Além deles, outras personalidades de Brasília também abriram as portas de seus lares à reportagem, como a jornalista gastronômica Luciana Barbo e a arquiteta Isabella Souza.
Nascida em Fortaleza, no Ceará, Juliana, de 28 anos, se mudou para a capital brasileira quando criança. Em sua casa, ela mistura componentes das duas regiões. Madeira, plantas e objetos de arte são espalhados pelo local.
Ela e o marido se mudaram para o Jardins Mangueiral há cerca de seis anos e não têm planos de deixar a região tão cedo. Os dois comandam uma empresa de gerenciamento de mídias e saíram de um apartamento em Águas Claras para viver uma experiência mais tranquila e espaçosa do outro lado do quadradinho do Distrito Federal.
A casa conta com cozinha, sala, garagem, quintal, três banheiros e três quartos, dos quais um é utilizado como closet, outro como escritório e, por fim, um como dormitório. A estrutura é a mesma da planta original. O lar também é habitado pelo pet do casal, o cachorrinho Zé.
Durante a quarentena, poucas coisas restaram na posição original. O período em casa inquietou o casal. Não demorou até eles decidirem redecorar cada pedacinho do lar. Os cômodos mais modificados foram a sala e o quarto do casal, ambientes queridinhos de Juliana. Os próximos na lista de reformulação são o closet e o escritório.
“Estamos indo aos poucos, sem muita pressa”, diz a influenciadora, que soma mais de 9 mil seguidores no Instagram.
A suíte de Juliana e Bruno foi refeita completamente. Ela conta que comprou on-line a cama, duas mesas laterais, espelho, cortina, decoração em geral e roupa de cama. “Compramos muito. Acho que foi um surto de todo mundo”, brinca a gerenciadora de mídias. Na sala, os móveis foram mantidos, mas os artigos decorativos foram todos trocados.
Madeira e amarelo
Na decoração, o casal aposta no uso de plantas, tons amadeirados, madeira e cores vibrantes. “É uma decoração aconchegante, tudo aqui tem um pouco da gente. Todo lugar que visitamos está presente aqui, porque trazemos algumas coisas para complementar e mostrar a nossa história”, explica.
As paredes são repletas de fotos produzidas por Bruno e obras de arte nacionais. Nas prateleiras, além de fotografias, há pequenos artigos garimpados pela cearense e livros do fotógrafo que, segundo a esposa, é um amante da leitura. Há também esculturas e lembranças da história do casal.
O mobiliário não tem muito segredo, de acordo com Juliana. Ela revela que pesquisou na internet e comprou os que mais agradavam ao senso estético dos dois. “Fomos juntando o que achamos que combinava e deu nisso”, pontua.
“A nossa casa é o nosso refúgio, onde recarregamos as energias. Somos muito caseiros, por isso, queremos que seja tão como a gente. É nossa caverninha”, completa.