Após ser cobrada, Meghan Markle se posiciona sobre execução de George Floyd
“A vida dele importava”, disse a esposa do príncipe Harry. Ela ainda explicou que teve medo de se posionar antes e que errou por isso
atualizado
Compartilhar notícia
A duquesa de Sussex, Meghan Markle, decidiu se posicionar sobre o assassinato de George Floyd. O caso motivou uma série de protestos contra o racismo no mundo, mas ainda não havia sido comentado pela esposa do príncipe Harry, que já afirmou ter sido vítima de preconceito.
Em um vídeo gravado para a formatura dos alunos da Immaculate Heart, escola católica de Los Angeles onde estudou na adolescência, Meghan declarou que a vida de George importa e admitiu que foi errado esperar mais de uma semana para comentar sobre o episódio.
A decisão de não falar sobre o assunto em um primeiro momento desagradou os seguidores da duquesa. Com isso, um vídeo de 2012, em que a atriz fala sobre o racismo que sofreu ao longo da vida, acabou viralizando na terça-feira (03/06). “Me atingiu de uma maneira muito forte”, dizia ela em um trecho.
“Eu não tinha certeza do que poderia lhe dizer. Eu queria dizer a coisa certa e fiquei muito nervosa de não conseguir ou de que isso fosse visto de forma separada. E percebi que a única coisa errada a dizer é não dizer nada”, declarou a atriz.
Meghan Markle is free to get involved in ‘political’ conversations now.
And after years of her being ‘too woke’, some are saying this speech isn’t political enough lol.
So glad she’s using her voice in the way she wants to. pic.twitter.com/DMdVGTshKJ
— Nola Thee Journalist (@NolaMarianna) June 4, 2020