Após perder o bebê, Mariana Rios manteve feto no ventre por 10 dias
A artista sofreu um aborto espontâneo recentemente. Em entrevista, ela revelou estar conseguindo superar a perda com fé e apoio dos fãs
atualizado
Compartilhar notícia
Mariana Rios sofreu um aborto espontâneo no início deste mês e dividiu sua perda com os fãs por meio de um longo desabafo nas redes sociais. A atriz e cantora estava à espera de seu primeiro filho com o noivo, o empresário Lucas Kalil. Nesta quarta-feira (22/7), em entrevista ao Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, a artista revelou estar se apoiando na fé para superar o episódio.
Ela contou, pela primeira vez, como descobriu a perda do filho. “Fui fazer um exame de rotina e meu médico percebeu que tinha alguma coisa estranha. Naquele momento, senti que tinha voado até o céu e de lá, eu despenquei. Dizem que quanto mais você sobe, sonha, cria expectativa, o tombo é maior. Mas não me arrependo de tudo que sonhei e planejei”, disse Mariana.
Após a descoberta, a atriz e cantora optou por não fazer a curetagem, procedimento em que o feto é retirado do útero da mulher após o aborto, ficando com o bebê em seu ventre sem vida por mais de 10 dias. Ela disse ter esperado “o ritmo da natureza”.
O processo natural de expelir a criança ocorreu apenas nessa segunda (20/7). “Foi um dia que eu rezei muito, me conectei muito com Deus. Eu disse: ‘Deus, se for da sua vontade, que aconteça agora. Eu estou preparada e agradeço mais uma vez por esse tempo maior que ele precisou ficar aqui'”, declarou.
Amparo da fé
Mariana ainda disse estar se apoiando na fé para seguir em frente. “A dor e a tristeza são inerentes aos seres humanos, mas o sofrimento é opcional. Nós vamos passar por milhares de problemas nessa existência, na nossa vida. O que diferente uma pessoa da outra é como cada uma vai lidar com o sofrimento. Que a gente consiga passar pela nossa dor com uma certa expansão de consciência, sentindo que precisa daquilo para o crescimento pessoal, espiritual”.
“A vida é uma caixinha de surpresas e uma montanha-russa. A gente tem que está preparado para tudo, porque não sabemos o dia de amanhã”, emendou.
Apoio dos fãs
Ela também aproveitou para agradecer o apoio dos fãs neste momento tão delicado de sua vida.”Foi muito importante falar [sobre o aborto]. Mas, mais importante ainda, foi receber as mensagens e histórias que as mulheres dividiram comigo. Isso foi de grande valor para mim. Eu tenho muito a agradecer a todos essas mulheres”, finalizou.
Durante o programa comandado por Fátima Bernardes, depoimentos de superação de outras mulheres que sofreram aborto também foram exibidos.