Após Jubileu, rainha agradece aos súditos: “Comprometida em servir”
Soberana fez uma aparição surpresa na varanda de Buckingham neste domingo (5/6) e disse que está inspirada pela bondade demonstrada
atualizado
Compartilhar notícia
Após o fim das comemorações do Jubileu de Platina, a rainha Elizabeth II enviou uma mensagem aos súditos neste domingo (5/6) e agradeceu aos britânicos que foram às ruas para celebrar as sete décadas dela no trono. A soberana aproveitou a ocasião para renovar o compromisso com a coroa.
“Fui inspirada pela bondade, alegria e carinho que ficaram tão evidentes nos últimos dias, e espero que esse sentimento renovado de união seja sentido por muitos anos. Agradeço sinceramente pelos vossos votos de felicidades e pelo papel que todos desempenharam nestas felizes celebrações.”
O comunicado foi divulgado momentos após a aparição surpresa da chefe de Estado na varanda de Buckingham, no encerramento das festividades. Mais de 10 milhões de pessoas compareceram à programação da festa. Como forma de agradecimento à mobilização durante o período, a soberana e os membros do alto escalão da realeza acenaram para os súditos, direto do monumento histórico.
“Quando se trata de como marcar 70 anos como sua rainha, não há nenhum guia a seguir. É realmente a primeira vez”, iniciou o discurso. “Mas, humildemente, eu fiquei profundamente tocada por tantas pessoas terem saído às ruas para celebrar o meu Jubileu de Platina”.
Elizabeth lamentou, ainda, a ausência em parte das comemorações por motivos de saúde. Aos 96 anos, ela tem enfrentado problemas de mobilidade e repassou algumas funções oficiais para os herdeiros, Charles e William.
“Embora eu não tenha participado de todos os eventos pessoalmente, meu coração está com todos vocês; e continuo comprometida em servi-los da melhor maneira possível, com o apoio da minha família”, frisou.
Aparição surpresa
Vestindo um conjunto verde e chapéu na mesma cor, a rainha saudou os britânicos do alto. O hino do Reino Unido foi embalado por um coral e milhares de pessoas, que lotaram os arredores do castelo. A aparição de Elizabeth durou menos de cinco minutos. A cada vez que a majestade levantava as mãos em direção ao público, todos a ovacionam com gritos e palmas.
Antes de aparecerem na varanda, os parentes de Elizabeth conferiram de um camarote o Jubilee Pageant, desfile que passou pelas ruas londrinas em direção ao palácio. Momentos icônicos dos 70 anos de reinado da soberana ganharam vida por meio da homenagem de artistas, atletas e acrobatas que fizeram uma procissão.
Momento histórico
As festividades do Jubileu de Platina, em homenagem aos 70 anos da rainha Elizabeth II como chefe da Coroa britânica, marcaram a história do Reino Unido. Os quatro dias de festa incluíram feriado para os súditos, desfiles, shows e cerimônias especiais.
Ela é a monarca mais velha em exercício e, após quebrar o recorde de longevidade no trono britânico, segue rumo a uma nova posição no ranking: a do reinado mais longo da história, ocupada por Luís 14, da França, que ficou por 72 anos e 110 dias no poder.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.