Após entrevista à Oprah, príncipe Harry conversa com William e Charles
De acordo com Gayle King, que é amiga da apresentadora e da Duquesa de Sussex, nenhum membro da família procurou Meghan Markle
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry conversou com seu irmão, o príncipe William, e o pai, o príncipe Charles, pela primeira vez após polêmica entrevista à Oprah Winfrey. Durante o bate-papo que foi ao ar no domingo (7/3), Harry compartilhou que não falava mais com o pai e deu a entender que cortou relações com o irmão, desde a mudança do casal para os Estados Unidos.
Convidada do programa CBS This Morning nesta terça-feira (16/3), a apresentadora Gale King, que é amiga de Oprah Winfrey e Meghan Markle, revelou que Harry conversou com os herdeiros do trono no último fim de semana.
“Eu realmente liguei para eles para ver como eles estavam se sentindo, e é verdade, Harry conversou com seu irmão e com seu pai também”, disse a jornalista. “O que eles me disseram foi que essas conversas não foram produtivas. Mas eles estão felizes por pelo menos terem iniciado uma conversa”.
King ainda acrescentou: “E eu acho que o que ainda os preocupa é que o palácio continua dizendo que eles querem resolver isso em particular, mas ainda assim, eles acreditam que essas histórias falsas continuam surgindo, e que elas são muito depreciativas contra Meghan.”
A amiga do casal também comentou que “ninguém na família real falou com Meghan ainda, neste momento específico”.
Pauta racial
“Acho que é frustrante para eles ver que o assunto se tornou uma conversa racial sobre a família real, quando tudo o que eles queriam o tempo todo era que a realeza interviesse e dissesse à imprensa para parar com as histórias falsas, injustas e imprecisas que definitivamente têm um viés racial”, Gale King continuou durante a entrevista.
“E até que você possa reconhecer isso, acho que vai ser difícil seguir em frente. Mas os dois querem seguir em frente com isso e ambos querem a cura desta família. No final do dia, essa é a família de Harry”, acrescentou.
Na conversa com Oprah, os duques de Sussex fizeram uma denúncia de racismo: um dos membros da família real, que não foi identificado, teria perguntado a Harry quão escura a pele de seu filho com Meghan seria.
A Casa Real britânica emitiu uma nota sobre as declarações do casal, e o príncipe William partiu em defesa da família. Ao responder questionamentos de jornalistas, o Duque de Cambridge disse que tinha pretensões de falar com Harry e afirmou: “Não somos uma família racista”.
Durante a conversa com Oprah, o Príncipe Harry também disse que seu pai havia parado de atender suas ligações. “Há muito o que trabalhar por lá. Eu me sinto muito decepcionado porque ele passou por algo semelhante”, disse. “Ele sabe o que é a dor. E Archie é seu neto.”