Após amputar membros, menino escala montanha com propósito caridoso
Luke Mortimer, de 10 anos, arrecadou dinheiro para ajudar crianças com deficiência. Veja o nobre motivo
atualizado
Compartilhar notícia
A vida do britânico Luke Mortimer, de 10 anos, mudou completamente após ser diagnosticado com meningite e um quadro de sepse aos 7 anos. A situação se agravou e ele precisou amputar parte de seus quatro membros. Apesar disso, o menino transformou sua história em um ato de solidariedade.
Luke decidiu subir uma montanha para arrecadar fundos para crianças com deficiência. Ao todo, ele conseguiu 13 mil libras (R$ 79 mil, na cotação atual), para ajudar esses jovens a alcançarem o topo do rochedo, informou o tabloide britânico The Mirror.
Morador do condado de Embsay, na Inglaterra, Luke vive com a mãe e o irmão mais velho, Harry Mortimer, de 14 anos, em um bangalô adaptado para suas necessidades. De lá, ele sempre o Embsay Crag, uma formação rochosa muito usada para escalada. O garotinho, então, decidiu que iria chegar ao pico.
Ao lado de um grupo de apoiadores, Luke superou as dificuldades e escalou a montanha nesse sábado (4/11). “Foi difícil, mas eu me senti no topo do mundo. Foi cansativo e desafiador, mas quando cheguei ao topo, me senti muito orgulhoso de mim mesmo. Todos foram realmente gentis por saírem para me apoiar”, disse.
De acordo com o pai de Luke, 40 pessoas se juntaram na trilha de quase 3,2 quilômetros. “Conseguimos fazer em um pouco mais de duas horas, o que foi muito bom. Foi uma grande conquista chegar ao topo. Luke estava super orgulhoso. Foi incrível”, afirmou, ao tabloide.
Luke ainda disse que ficou surpreso por ter arrecadado tanto dinheiro. Isso porque ele estabeleceu uma meta de 500 libras, o equivalente a R$ 3 mil. Agora, o valor vai ser destinado à organização de caridade LimbPower e ao programa Children in Need.