Anti-inflamatórios e relaxantes: 5 formas de usar óleos essenciais
Incorporar óleos essenciais na rotina diária pode trazer diversos benefícios; confira alguns deles abaixo
atualizado
Compartilhar notícia
Cada vez mais pessoas têm adotado óleos essenciais em sua rotina diária. Eles podem ser utilizados de diferentes formas, contribuindo para a saúde física e o bem-estar geral.
Abaixo, o especialista no produto Guto Cunha elenca cinco diferentes maneiras de usar os óleos essenciais no dia a dia.
Confira!
Aromaterapia
A aromaterapia é uma das formas mais populares de usar óleos essenciais. Utilize um difusor para espalhar o aroma dos óleos no ambiente, promovendo relaxamento e bem-estar. Óleos como lavanda, eucalipto e hortelã-pimenta são excelentes para aliviar o estresse e melhorar a concentração.
Massagens
Adicionar óleos essenciais a um óleo carreador (óleo vegetal utilizado para diluir óleos essenciais), pode transformar uma simples massagem em uma experiência terapêutica. Massagens com óleos ajudam a aliviar dores musculares, melhorar a circulação e promover o relaxamento. Óleos como lavanda e alecrim são conhecidos por seus benefícios relaxantes e anti-inflamatórios.
Cuidados com a pele
Muitos óleos essenciais têm propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que são benéficas para a pele. Adicione algumas gotas de óleo essencial ao seu creme ou loção para potencializar seus efeitos. Óleos como melaleuca e lavanda ajudam a tratar acne, reduzir inflamações e melhorar a aparência geral da pele.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.