Antes de conhecer Meghan, Harry já estava insatisfeito com a realeza
Segundo documentário, a atriz norte-americana foi apenas uma faísca para acender o desejo do príncipe de deixar as obrigações reais
atualizado
Compartilhar notícia
Embora muitos cultivem a crença de que os problemas do príncipe Harry com a realeza britânica começaram assim que a esposa, Meghan Markle, entrou para a família, um documentário lançado nesta quarta-feira (7/7) aponta que a história não é bem assim. Antes de conhecer a atriz norte-americana, o duque de Sussex já estava frustrado com a monarquia.
Na produção Harry and William: What Went Wrong (Harry e William: O que deu errado?, em tradução livre), exibido pelo canal ITV, a jornalista Camilla Tominey defende que a relação entre os irmãos sempre foi conturbada, e que o caçula queria fazer as coisas à sua maneira.
“Mesmo antes da Meghan entrar em cena, ocorreram muitas conversas com o Harry perguntando ‘por que não posso fazer isso?’”, contou a jornalista. Tominey também sugeriu que o neto da rainha Elizabeth II queria desempenhar seus papéis “de maneira um pouco diferente” do que era estabelecido para sua função.
A produção, que contou com relatos de conversas com fontes da realeza, atesta que o início do relacionamento com Meghan, em 2016, foi apenas o empurrão necessário para que Harry renunciasse às suas funções reais e mudasse de endereço para os Estados Unidos.
Sob os holofotes
No último mês de março, as tensões familiares foram escancaradas com a entrevista polêmica concedida pelo casal a Oprah Winfrey. Durante a conversa, temas como racismo estrutural, depressão e a falta de apoio que os duques de Sussex sentiam por parte da família foram abordados abertamente.
Harry também expôs seus incômodos com a forma brusca com a qual seus familiares britânicos o deixaram por conta própria nos Estados Unidos, tendo que arcar com seus próprios gastos, principalmente relacionados à sua segurança pessoal.
Durante evento na última quinta-feira (1/7), os príncipes William e Harry armaram uma situação para transparecer uma falsa harmonia ao público durante a inauguração da estátua em memória da princesa Diana. Na data em que Lady Di completaria 60 anos, os irmãos fizeram um discurso em conjunto, surpreendendo a mídia britânica.
William e Harry decidiram escrever juntos para trazer o foco da cerimônia ao memorial, e não às suas divergências pessoais, segundo a People.