Antes de casar, príncipe Harry queria passar um ano viajando pelo Brasil
A declaração aconteceu em 2014 durante uma viagem do herdeiro do trono britânico a São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A esperada biografia não-autorizada do príncipe Harry e da atriz Meghan Markle, Finding Freedom: Harry, Meghan and the Making of a Modern Royal Family, foi lançada nesta terça-feira (11/8). Logo nas primeiras páginas, os autores revelaram um desejo surpreendente do herdeiro do trono britânico: ele queria fazer um mochilão pelo Brasil.
A declaração aconteceu em 2014 durante uma viagem a São Paulo. O príncipe se reuniu com os jornalistas britânicos que acompanhavam a comitiva e confessou: “Eu só queria ser um cara normal”. Segundo o livro, o grande sonho dele na época era pegar uma mochila e passar um ano viajando pelo Brasil, procurando oportunidades que lhe despertassem interesse.
O marido de Meghan Markle esteve no país para participar de eventos de projetos sociais em São Paulo e ainda assistiu o jogo do Brasil contra Camarões na Copa do Mundo, a partida aconteceu no Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília.
Sobre o livro
De acordo com o jornal Daily Mail, o conteúdo da biografia não-autorizada deve azedar de vez a relação dos Sussex com a família real. A reportagem publicada pelo tabloid diz que, apesar de não admitir, o casal conversou pessoalmente com os autores Omid Scobie e Carolyn Durand.
Por isso, a biografia seria a versão de Meghan e Harry sobre as polêmicas envolvendo o casamento e a saída da família real. “O casal está bem ressentido em como as coisas terminaram. Eles não acreditam que foram protegidos pela monarquia britânica e devem contar outros detalhes dos acontecimentos”, disse uma fonte à publicação.
Finding Freedom: Harry and Meghan and the Making of a Modern Royal Family
Segundo o Daily Mail, quando Meghan e Harry ficaram sabendo sobre a produção dessa biografia, eles pediram para sua equipe entrar em contato com os autores. O casal queria saber qual o conteúdo e o viés do livro. Depois de se sentirem confortáveis com a abordagem, vários jantares e reuniões foram marcadas para os quatro conversarem pessoalmente.
Além disso, amigos próximo foram autorizados a dar entrevistas aos jornalistas. O tabloid escreveu ainda que o duque e a duquesa de Sussex querem usar o conteúdo para refazer a sua imagem deles na imprensa.
Representantes do casal negaram que eles deram entrevistas aos autores, mas não contestaram o conteúdo do livro.