Anel de noivado de Kate, que pertenceu à Diana, foi presente de Harry
O caçula ofereceu ao irmão a peça de safira e diamante que foi de Lady Di para que William pudesse dá-la à noiva, diz site
atualizado
Compartilhar notícia
Em 29 de abril de 2011, os olhos do mundo inteiro se voltaram para o Reino Unido e acompanharam o memorável enlace entre o príncipe William e Kate Middleton. Nesta quinta-feira (29/4), 10 anos depois do casamento, um documentário real revelou que o icônico anel de noivado que a duquesa de Cambridge recebeu do marido, e pertenceu à Lady Di, foi um presente do irmão dele, o príncipe Harry.
De acordo com o portal The Mirror, depois que a princesa Diana morreu em um acidente de carro, Charles chamou os dois filhos para que eles escolhessem peças da coleção de joias da mãe para guardar. O anel de safira ficou com Harry, enquanto William escolheu um relógio de ouro, da Cartier.
O ex-mordomo de Lady Di, Paul Burrell, explicou que pouco antes de William pedir Kate em casamento, em 2010, Harry ofereceu a joia para que o irmão presenteasse a noiva com a peça da mãe.
“Harry disse a ele [Wiliam]: ‘Não seria adequado se ela tivesse o anel da mamãe? Então, um dia, o anel será colocado no trono da Inglaterra”, contou no documentário The Diana Story.
No ensaio que o casal fez para celebrar uma década desde que disseram sim no altar, Kate exibiu o anel de safira azul de 12 quilates, em formato oval, cercado por 14 diamantes e definido por ouro branco de 18K. Nas imagens, clicadas pelo fotógrafo Chris Floyd, o casal aparece cheio de amor e sintonia, entre sorrisos calorosos.
Ver essa foto no Instagram
Contudo, embora o famoso anel tenha sido um presente para Kate, Meghan Markle também recebeu uma exuberante joia à altura. A peça de safira já não estava mais disponível após o ato de gentileza de Harry, mas o príncipe enviou dois diamantes da coleção de Diana para que fossem fixados ao lado de uma pedra que veio de Botswana, em um anel feito sob medida para a duquesa de Sussex.