Andrew é visto pela 1ª vez após “resolver” acusação de abuso sexual
O príncipe e filho da rainha Elizabeth foi fotografado nesta terça-feira (8/3)
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Andrew, aparentemente, já se sente confortável para dar as caras em público. Nesta terça-feira (8/3), o duque de York foi visto dirigindo seu carro após passar cerca de 1 hora no Castelo de Windsor. Ele não era visto desde o dia 15 de fevereiro, quando entrou em um acordo com a Virginia Giuffre, que o acusou de abuso sexual quando ela era menor de idade.
O quarto filho da monarca britânica estava sendo cauteloso quanto sua aparição pública. Considerado o filho favorito da rainha, até as visitas à sua mãe não aconteciam em períodos de grande movimentação de fotógrafos ao redor do castelo.
Veja as fotos tiradas de Andrew durante o dia de hoje:
Acordo milionário
O acordo milionário, que de acordo com fontes reais foi pago pela rainha, significa que Andrew não vai precisar enfrentar um julgamento por júri civil pelas alegações que enfrenta por parte da jovem. Apesar das condições, Andrew nunca admitiu as acusações e, em um documento enviado a tribunal estadunidense disse que “não teve a intenção de difamar o caráter de Giuffre”.
“Sabe-se que Jeffrey Epstein traficou inúmeras meninas ao longo de muitos anos. O príncipe Andrew lamenta sua associação com Epstein e elogia a bravura de Giuffre e outros sobreviventes em defender a si mesmos e aos outros. Ele promete demonstrar seu arrependimento por sua associação”, diz o documento.
Os documentos mostram que Andrews fará uma “doação substancial” à uma instituição de caridade de Giuffre, que apoia os direitos das vítimas de abuso sexual. Relatórios sobre o processo evidenciam que o valor firmado entre as partes chega a 12 milhões de libras – cerca de R$ 84 milhões.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia