Afilhado do rei Charles III, duque bilionário e cobiçado anuncia noivado
O duque Hugh Grosvenor, um dos mais ricos do Reino Unido, está noivo após namorar por dois anos. Ele é afilhado do rei Charles III
atualizado
Compartilhar notícia
O sétimo duque de Westminster, afilhado do rei Charles III, está noivo. Por muito tempo, Hugh Grosvenor foi considerado “o solteiro mais cobiçado do Reino Unido”. Em 2016, após a morte do pai, ele herdou uma fortuna de aproximadamente R$ 70 bilhões, segundo a Forbes.
Considerado um dos homens mais ricos da Europa (em 2022, ele e a família ocuparam o 13º lugar na lista do Sunday Times dos mais ricos do Reino Unido), o duque namorou Olivia Henson por dois anos antes de pedi-la em casamento no palácio de Eaton Hall, casa de campo dos Westminster em Chester, na Inglaterra.
A futura duquesa tem 30 anos e trabalha na Belazu, uma empresa alimentícia sediada na capital inglesa, Londres. Já Grosvenor está à frente da Westminster Foundation, uma organização filantrópica que ajuda crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, e é presidente do Country Trust, considerada a principal instituição de caridade educacional do Reino Unido.
Reservados, o duque e a futura duquesa não têm o costume de compartilhar a vida pessoal nas redes sociais. O anúncio do noivado foi enviado à imprensa britânica, acompanhado de uma rara foto dos dois e da seguinte mensagem: “Os membros de ambas as famílias estão absolutamente encantados com a notícia”. Detalhes do casamento não foram divulgados.
As famílias do duque de Westminster e de Charles III são bem próximas. Além de Grosvenor ser afilhado do rei, ele também é padrinho do príncipe George, primogênito de William e Kate Middleton. A mãe dele, Natalia Grosvenor, por sua vez, é madrinha do príncipe de Gales, primeiro na linha de sucessão ao trono.