metropoles.com

Advogada de Meghan rebate casos de assédio em documentário bombástico

A representante de Meghan rejeitou as denúncias de bullying que pesam contra a duquesa, mas admite que é difícil provar o contrário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
John Lamparski/Getty Images
Meghan Markle
1 de 1 Meghan Markle - Foto: John Lamparski/Getty Images

A advogada de Meghan Markle, Jenny Afia, declarou à BBC que houve “grandes imprecisões” nas acusações de assédio e intimidação contra a duquesa de Sussex, mas que “é muito difícil provar o contrário”. Apesar de negar as denúncias de um ex-funcionário, a representante jurídica explicou que a ex-atriz “não quer negar as experiências pessoais de ninguém”.

No segundo episódio do documentário The Princes And The Press (Os Príncipes e a imprensa, em português), que foi ao ar nessa segunda-feira (29/11),a produção foi além do esperado e endereçou as acusações de que a mãe de Archie e Lilibet teria deixado antigos funcionários “gravemente traumatizados psicologicamente”.

9 imagens
1 de 9

Arte/Metrópoles
2 de 9

Arte/Metrópoles
3 de 9

Arte/Metrópoles
4 de 9

Arte/Metrópoles
5 de 9

Arte/Metrópoles
6 de 9

Arte/Metrópoles
7 de 9

Arte/Metrópoles
8 de 9

Arte/Metrópoles
9 de 9

Arte/Metrópoles

 

“A alegação era de que a duquesa de Sussex é culpada de bullying”, disse Afia, em entrevista. “E é?”, questionou o jornalista. “Não. Absolutamente não. A primeira coisa é deixar bem claro o que é o bullying. É usar indevidamente o poder, de forma repetida e deliberada, para ferir alguém física ou emocionalmente”, explicou.

Segundo a advogada, Meghan refutou totalmente esse tipo de comportamento, mas “não quereria negar as experiências pessoais de ninguém”, completou. Quando foi questionada sobre eventuais provas do que defendia, ela respondeu que é “difícil provar” que não houve intimidação.

“É difícil provar uma negativa. Se você não intimidou alguém, como você mostra que não o fez?”, comentou. “Só negar a alegação não resolve o problema subjacente de que a acusação foi feita”.

Jenny Afia ainda negou a ideia de que é fatigante trabalhar com Meghan: “Essas histórias eram falsas. Essa narrativa de que ninguém pode trabalhar com a duquesa, de que ela era muito difícil (…), simplesmente não é verdade.”

A série documental da BBC relata as alegações de Harry e Meghan sobre a família real, bem como as controvérsias em torno de uma entrevista na BBC de 1997 com a mãe do príncipe, Lady Diana.

Acusações de crueldade

Meghan Markle foi acusada por um ex-funcionário, Jason Knauf, que atuou até 2018 como secretário de comunicação do palácio de Kensington, de bullying. A duquesa morava no local com o marido, o príncipe Harry, antes de o casal deixar a família real britânica.

O jornal The Times of London recuperou um e-mail enviado por Knauf a alguns colegas, acusando Meghan de “comportamentos inaceitáveis” com os outros funcionários do palácio, e notando que dois assistentes de comunicação já tinham se demitido por causa dela.

“A duquesa sempre tem alguém como seu alvo principal. Ela está fazendo bullying com [os nomes foram omitidos pelo jornal], e buscando formas de destruir a autoconfiança dela. Recebemos denúncias e mais denúncias de pessoas que testemunharam comportamentos inaceitáveis da Duquesa em interações com [nome omitido]”, diz o e-mail, datado de 2018. Knauf deixou a equipe do palácio um mês após o envio do e-mail.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?