metropoles.com

Adeus, inchaço! 6 frutos anti-inflamatórios para comer após os 50 anos

Os frutos secos têm inúmeras propriedades benéficas para a saúde, incluindo o efeito anti-inflamatório; veja opções para incluir na dieta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Foto colorida de frutos secos - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de frutos secos - Metrópoles - Foto: Getty Images

Mulheres na faixa dos 50 anos costumam enfrentar algumas mudanças em relação à saúde, como o inchaço, causado pela inflamação do corpo. Para reverter esse quadro, existem alguns frutos secos com propriedades anti-inflamatórias que promovem um envelhecimento saudável.

Confira abaixo quais são e como eles atuam no organismo para combater a inflamação e, consequentemente, o inchaço, de acordo com o portal de nutrição Saber Vivir:

Nozes

As nozes são ricas em ácido alfa-linolênico (ALA), um tipo de ácido graxo ômega-3 que combate a inflamação e pode ajudar a reduzir o risco de problemas cardiovasculares ou doenças com componente inflamatório, como a artrite.

Nozes são consideradas um superalimento
Nozes estão relacionadas à redução do risco de doenças

Pistache

O pistache é repleto de nutrientes, como luteína e vitaminas A e E, que ajudam a reduzir o estresse oxidativo causado por radicais livres. Um estudo publicado no British Journal of Nutrition concluiu que esse alimento apresenta um perfil nutricional saudável, que inclui fibras, gorduras saudáveis e compostos antioxidantes, o que contribui para a redução de doenças cardíacas.

Avelã

Rica em ácidos graxos monoinsaturados e outros nutrientes, a avelã é conhecida por ser um excelente alimento anti-inflamatório. Esse fruto também possui compostos fenólicos, que além de combaterem a inflamação, ajudam a reduzir o colesterol no sangue.

Foto colorida de avelã - Metrópoles
Avelã

Amêndoas

As amêndoas fornecem uma boa quantidade de vitamina E, um antioxidante que ajuda a controlar a inflamação. Uma porção de cerca de 28 gramas de amêndoas fornece quase 50% da quantidade diária recomendada dessa vitamina.

Noz-pecã

Nativa do norte do México e do sul dos Estados Unidos, a noz-pecã contém magnésio, um mineral com propriedades anti-inflamatórias que combatem a inflamação no corpo. Também fornecem uma grande quantidade de antioxidantes, como vitamina E, beta-caroteno, luteína e zeaxantina, que protegem as células dos danos causados ​​pelos radicais livres.

Foto colorida de noz-pecã - Metrópoles
Noz-pecã

Castanha-do-pará

A castanha-do-pará tem alto teor de selênio, nutriente com poderosas propriedades anti-inflamatórias essenciais para a saúde em geral. O alimento também fornece uma grande quantidade de ácidos graxos poliinsaturados, benéficos para o coração, além de vitamina E e minerais como magnésio, cobre e zinco.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?