Adeus, efeito sanfona! 5 hábitos simples para evitar a recaída
O problema de emagrecer rápido usando as dietas famosinhas por aí é que o peso pode voltar logo depois; saiba como evitar o efeito sanfona
atualizado
Compartilhar notícia
Muitas dietas prometem fórmulas para um emagrecimento rápido e, às vezes, isso pode até ser cumprido. Porém, muitas vezes, o difícil é manter o resultado, já que, se você não continuar a atenção aos hábitos diários, pode acabar ganhando todo o peso de novo e ficando preso no conhecido efeito sanfona.
Marcado pelo vaivém cíclico de perda e ganho de peso, esse efeito acontece principalmente quando a pessoa se submete a dietas muito restritivas ou tem uma rotina desalinhada com os seus objetivos. E isso é um problema bastante comum, viu?
Assim, para te ajudar a deixar o efeito sanfona de lado, trazemos a seguir cinco dicas de hábitos muito úteis nesse sentido elencados por Gabriel Almeida, médico e coordenador e professor da Pós-graduação de Ciências da Obesidade e Sarcopenia.
Confira:
Jamais faça dietas da moda
Várias vezes, as dietas da moda que aparecem nas redes sociais podem, além de gerar o efeito sanfona, ainda ser prejudiciais à saúde. Elas são indicadas apenas se houver a orientação médica e se forem feitas de acordo com as reais necessidades de seu corpo, realmente promovendo mudanças necessárias no seu modo de vida.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.