metropoles.com

Adele volta a surpreender em aparição 45kg mais magra

Cantora aderiu a uma dieta que a fez perder vários quilos e surgiu magérrima em festa pós-Oscar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
GETTYIMAGES
59th GRAMMY Awards
1 de 1 59th GRAMMY Awards - Foto: GETTYIMAGES

Adepta da dieta sirtfood e do pilates, a cantora Adele voltou a surpreender pela boa forma física em aparição, nesse domingo (09/02/2020), em uma after party do Oscar 2020. A britânica compareceu a uma festa promovida pelo empresário Guy Oseary, sócio de Madonna, e foi clicada pela apresentadora de tevê polonesa Kinga Rusin.

A imagem viralizou no Instagram, rede social na qual foi compartilhada. Milhares de comentários elogiavam o novo visual da cantora do hit Hello e Rolling in the Deep. “Ela estava quase irreconhecível”, disse uma fonte à revista People.

@kingarusin/Instagram
Adele posa ao lado de apresentadora de tevê polonesa

O regime alimentar adotado pela popstar para “secar” divide opiniões. Ele funciona em três partes. Na primeira semana, pode-se ingerir até 1.000 calorias por dia, dividas em três sucos verdes e uma refeição. Na segunda, o consumo calórico passa para 1500 e são duas refeições e dois sucos verdes. A partir da terceira semana, volta-se à alimentação rotineira, com um cardápio saudável, compostos por itens que interagem com a sirtuína.

Entre os alimentos indicados estão o chocolate preto, com uma percentagem mínima de 85% de cacau, vinho tinto, rúcula, maçã, tofu, trigo sarraceno, salsa, alcaparra, soja, morando, azeite, cebola roxa, nozes, couve e chá verde.

Opinião de especialista

A dieta promete redução de até três quilos na primeira semana. No entanto, especialistas alertam para a importância de consultar um profissional antes de aderir à novidade.

“Ainda não existe nenhuma evidência científica sobre a eficácia da sirtfood na comunidade científica. Hoje, eu não a recomendaria. É necessário que se façam mais estudos a respeito do tema”, pontua o nutricionista Clayton Camargos.

O profissional alerta, ainda, para os riscos associados à redução expressiva do consumo de calorias. Segundo Clayton, uma mulher de aproximadamente 1,60m de altura e peso entre 55 e 60 quilos, tem gasto basal diário (aquele necessário para manter as funções vitais, como os batimentos cardíacos) de 1.100 calorias.

“Como a ingestão de 1.000 calorias propostas na primeira semana, essa pessoa teria um gasto excedente de 100 calorias, sem mover-se ou fazer qualquer exercício. Caso fosse uma pessoa ativa, a ingestão de nutrientes ficaria ainda mais desproporcional”, explica.

View this post on Instagram

Watch Hello at Adele.com

A post shared by Adele (@adele) on

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?