6 makes que estão em alta neste inverno e como aderir às tendências
O contraste entre a naturalidade da pele e os olhos e bocas marcados dita as tendências de make vistas nesta temporada. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
Na cobertura, um aspecto natural. Nos olhos, mistério com um delineado marcado. Estas são algumas das tendências de make para esta temporada, de acordo com profissionais ouvidos pelo Metrópoles.
Integram ainda a lista o famoso batom vermelho e o iluminador no canto dos olhos, mas não da forma usual vista entre 2010 e 2015.
A seguir, confira 6 visuais em alta na temporada e como aderir às tendências!
Delineado alongado e esfumado
Segundo o maquiador Willy Cardoso, este é o delineado do típico olhar dramático. Aqui, ele é feito com um lápis de olho na raiz do cílios, bem perto dos olhos. No cantinho externo, puxa-se a base do delineado, sem alongá-lo muito. Com um pincel bem pequeno, esfuma-se, sempre para fora, na direção do delineado com movimentos de vai e vem em volta do olho.
Brow lamination
Para as sobrancelhas, o aspecto natural e cheio tem sido a técnica queridinha das famosas, entre as adeptas estão Bruna Marquezine e Jade Picon.
De acordo com a maquiadora Thaís Giraldelli, a forma de conseguir esse alinhamento nos fios da sobrancelha seria com um designer da área, ou penteando-os com um gel. Aqui, o ideal é alinhar e pentear os fios para cima, com uma escovinha limpa, o que dará a impressão de sobrancelha mais cheia.
Batom vermelho
Após anos de lip tint e de um aspecto de boca mais “natural”, o batom vermelho está de volta. Willy Cardoso afirma que essa cor nos lábios confere um estilo mais atual e poderoso ao look.
A melhor forma de ousar com essa estética é aplicando o batom em bala ou líquido, fazendo o uso de um lápis de boca para contornar os lábios para um resultado bem delineado. O maquiador indica que o ideal é evitar sair do contorno e exceder na quantidade de camadas do produto.
Extensão de cílios mais leve
O tempo da extensão de cílios “carregada” já passou. É o que diz Thaís Giraldelli, sendo o mais indicado para a temporada uma finalização leve de gatinho (ou seja, o volume fica apenas no finalzinho dos olhos), tanto para os cílios postiços como para a extensão de cílios. Dessa forma, apesar de chamar mais atenção para o olhar, não dá a impressão de artificialidade.
Iluminador no canto dos olhos
Outra sugestão “quente” da maquiadora é o ponto de luz no canto interno dos olhos. De preferência, feita com um iluminador de fundo pérola.
Pele natural
A maquiagem com o aspecto carregado para a cobertura do rosto está sendo deixada cada vez mais de lado e, segundo Willy Cardoso, nesta estação a pele natural seguirá muito em alta. Assim como o “aspecto glow”.
Para alcançar o resultado, a dica do maquiador é aplicar um hidratante antes, sem excesso. Além disso, vale misturar algumas gotas de blindagem ou diluidor de maquiagem com a base antes de aplicar na pele.
O acabamento natural é feito com camadas finas de base aplicadas com um pincel duo fiber ou língua de gato. Em seguida, use uma esponjinha úmida para retirar os excessos, principalmente abaixo dos olhos.
Tanto o iluminador como o contorno e o blush precisam ser aplicados na medida certa, evitando excesso de produto com camadas finas, repetindo a técnica usada para a base. Por fim, passe um pó solto e finalize com uma bruma fixadora.