5 opções de lanches com menos de 100 calorias para quem quer emagrecer
Saudáveis, esses lanches são perfeitos para fugir das “beliscadas” ricas em calorias ao longo do dia
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de nem todos serem adeptos, os lanches vespertinos cumprem um papel importante na dieta. Além de ser uma forma de manter a saciedade, o hábito mantém o metabolismo equilibrado.
Se você está na busca do emagrecimento, é importante que o petisco não seja rico em calorias, mas que ofereça elementos que te mantenham bem nutrido.
Para isso, o ideal é evitar itens industrializados, ricos em sódio e gordura trans. Nesse momento, as frutas, proteínas e gorduras boas podem ser aliados, já que têm bom valor nutricional e evitam os picos glicêmicos, que é um limitante nas dietas de emagrecimento.
Logo, anote as dicas de lanches:
Iogurte natural integral e morango
Uma unidade de iogurte natural integral contém aproximadamente 73 calorias, além de ser fonte de proteína e cálcio. Agregar 6 unidades médias de morango soma apenas 26 calorias, sendo basicamente fibras e antioxidantes que ajudam na saciedade.
Melão com granola
Uma fatia média de 90g de melão tem 36 calorias, além disso, o melão ajuda na hidratação. Complementar com uma colher de sopa cheia de granola irá somar mais 43 calorias, complementando com fibras, que aumentam a saciedade.
Dez pistaches
Versáteis, as 10 unidades de pistaches contêm apenas 90 calorias, boa parte delas representadas pelas gorduras insaturadas, com propriedades anti-inflamatórias, que protegem o sistema cardiovascular.
Bolo de banana diet
Uma porção do bolo de banana conta com apenas 70 calorias. Apesar de ser um bolo, ele conta com os nutrientes da banana. Adicionando canela, ainda ajuda a dar um toque aromático, ainda tem efeito termogênico, o que aumenta sutilmente o metabolismo.
Torradas leves com pasta de cottage
Seis unidades de torradas leves oferecem apenas 66 calorias. Para aumentar a quantidade de proteína, basta acrescentar uma colher de cottage proteica, que conta com apenas 34 calorias e 7,4g de proteína, superando o ovo.
(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica