3 alimentos que você não deve ter em casa se quiser emagrecer
Embora façam parte da rotina de muita gente, esses alimentos representam um risco não apenas à perda de peso, como à saúde
atualizado
Compartilhar notícia
É comum que, ao estar à toa em casa, surja aquela vontade de comer ou beliscar alguma coisa. O ato pode estar entre em principais comportamentos que atrapalham o emagrecimento. Isso porque essas calorias tendem a ser ingeridas sem que se perceba, atrapalhando significativamente o déficit calórico. Tão prejudicial quanto esse comportamento pode ser guardar alguns alimentos em casa.
Dentre eles, alguns que costumam ser muito prejudiciais são:
Biscoitos recheados
Um alimento industrializado, regado de açúcar, gordura saturada e sódio. Devido à presença dessas substâncias, são hiperpalatáveis, que proporcionam sensação de bem-estar.
Logo, basta ingerir uma unidade para que se perca o controle e devore o pacote inteiro. O que os olhos não vêem, o coração não sente, por isso, melhor manter longe.
Sucos industrializados
Apesar dos sucos naturais carregarem a fama de saudável, não podemos atribuir esse título aos industrializados. Essas bebidas podem ter mais açúcar do que um refrigerante, com alto índice glicêmico.
Por muitos indivíduos acreditarem que se trata de um alimento saudável, é comum que não só façam consumo como ainda exagerem nas doses. Por isso, evite o consumo regular dessas bebidas.
Macarrão instantâneo
Um dos produtos alimentícios que gera bastante preocupação quando ingerido com frequência, o macarrão instantâneo é um ultraprocessado com alto teor de gorduras e sódio.
Para quem não sabe, o produto é pré-frito, por isso, basta ferver por poucos minutos para que ele fique pronto. Por conta dessa característica, esses macarrões têm longo tempo de prateleira. Para se ter uma ideia, uma unidade desse produto atinge praticamente toda a necessidade diária de sódio da dieta.
(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica