metropoles.com

Mulheres tomam as rédeas do humor brasiliense

Em São Paulo, cinco comediantes do DF participam do Mamacitas, primeiro festival de stand up feminino

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
mamacitas
1 de 1 mamacitas - Foto: null

Um novo movimento promete mudar o formato de humor do Distrito Federal, dominado por grupos de comédias e seus espetáculos temáticos. A cena surge dentro de coletivo espontâneo de mulheres que decidiram subir ao palco, ocupar o microfone e apontar ao público como elas convivem entre o cotidiano e a arte com uma cena majoritariamente masculina.

Uma das pioneiras do humor brasiliense, Adriana Nunes puxa esse bonde. Nos últimos tempos, ela se destaca em trabalhos paralelos à Cia. de Comédia Os Mulheres do Mundo, na qual é a única mulher no palco. Atualmente, investe e protagoniza shows de humor feminino, um deles. recentemente. homenageou Dercy Gonçalves, referência do humor feminino no país.

Venho me interessando e investindo nesse humor feminino, que pensa o meu cotidiano de mulher e atriz. É um caminho que não tem volta. Sinto-me empoderada, envolvida e cheia de coragem. Sou mais do que nunca protagonista da minha carreira

Adriana Nunes

De hoje (02.11) a domingo (04.11), Adriana Nunes é uma das estrelas do primeira edição do Festival Mamacitas de Stand Up, que reúne mais de 60 humoristas de todo o país, nos palcos do Clube do Minhoca e no Espaço Comédia, em São Paulo.

O meio do stand up é majoritariamente masculino e algumas mulheres têm dificuldades de se identificar com esse formato. Acabam desistindo. A solução foi criar oportunidades, destaca Carol Zacolli, uma das criadoras do festival.

Dessas 60 comediantes, cinco são brasilienses. É uma nova geração que surge com força e talento.

Nasceu esse movimento em Brasília. Vamos fazer esse show semanalmente e buscar mais e mais meninas

Adriana Nunes

No Mamacitas, além de Adriana, estão Stephanie Marques, Aline Magalhães, Fabi Goulart e Misshadi Rahhal.

Quem é quem no Mamacitas

5 imagens
Aline Magalhães
Misshadi Rahhal
Fabiola Goulart
Stephanie Marques
1 de 5

Adriana Nunes

Adriana Nunes/Divulgação
2 de 5

Aline Magalhães

3 de 5

Misshadi Rahhal

4 de 5

Fabiola Goulart

5 de 5

Stephanie Marques

Adriana Nunes, 49 anos, brasiliense, formou-se como atriz na Faculdade Dulcina de Moraes em 1991, ano em que criou a A Culpa é da Mãe, que, a partir de 1996, passou a se chamar Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, onde criou, dirigiu e atuou em mais de 25 espetáculos. Agora, envereda-se com força no stand up feminino. Não pretende deixar Os Melhores do Mundo nunca. “Eles não vivem sem mim”, conta às gargalhadas.

Aline Magalhães, 33 anos, brasiliense, define-se como comediante, redatora, publicitária, produtora, guitarrista, back oficce e brecholeira. “Sou uma mãe brasileira que faz mágica com pensão alimentícia e é capaz de qualquer coisa por seus filhos, inclusive me tornar uma youtuber”.

Fabíola Goulart, 40 anos, brasiliense e médica veterinária atuante. Sempre foi cômica entre familiares e amigos. No ano de 2013, investiu em cursos e oficinas de teatro musical. No ano seguinte, foi escalada para o filme “Jeitosinha”. O salto para a comédia veio, em 2016, quando fez workshop de stand up comedy com Daniel Villas Bôas. “Desde então, não quis mais descer dos palcos, escrevendo textos e me apresentando nos mais diversos palcos do DF”.

Misshadi Rahhal, 31 anos, brasiliense, publicitária, fotógrafa e coach. Desde pequena, o som de uma risada sempre lhe fez bem. Na escola, recitava poemas cômicos e participava de peças teatrais. Em 2008, teve aulas de teatro na Universidade Católica de Brasília (UCB), apresentando duas peças e uma coreografia. Em 2018, encorajou-se no mundo do stand up comedy.

Stephanie Marques, 28 anos, brasilense e residente em São Paulo. Formou-se em artes cênicas pela Universidade de Brasília (UnB), trabalha profissionalmente como atriz há 10 anos. Sua pesquisa é voltada para a comicidade cênica, a linguagem da palhaçaria e a improvisação teatral. Atualmente, além de atriz e palhaça, trabalha com stand up comedy em clubes de comédia em São Paulo e região.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?