Em Brasília, Sri Prem Baba avisa: “Para melhorar, vai ter de piorar um pouco mais”
Guru brasileiro, cultuado mundo afora, esteve na cidade e passou por experiência sensitiva: “Vi a alma do Brasil, a natureza do conflito”
atualizado
Compartilhar notícia
Na madrugada da sexta para sábado, o guru brasileiro Sri Prem Baba ficou diante da “alma do Brasil”. Numa experiência “sensitiva (extracorpórea)”, ficou diante da natureza do conflito ético, político e econômico, que tem tirado o sono de milhões de brasileiros de Norte a Sul do país. O que testemunhou não tem como ser traduzido em palavras. Mas ele dá uma pista.
SRI PREM BABA – Para melhorar, vai ter de piorar um pouco mais. Infelizmente, foi o que vi.
Não se trata de fatalismo. A revelação, aliás, vem de um homem que se considera extremamente otimista. Um líder espiritual, em ascensão mundial, que, quando o mundo externo se contrai e a “nuvem escura” o envolve, recolhe-se, fecha os olhos e busca em si forças para não vergar a fé na humanidade.
SRI PREM BABA – Estamos atravessando uma severa zona de turbulência planetária, que se manifesta de forma específica em cada continente, cada país, cada estado, cada cidade, cada grupo, cada casal. Há lições para se aprender nesse momento e a agonia da travessia fica maior para os que se negam a aprender.
Epidemia de corrupção
A “nuvem escura” estava prevista. O tempo agora é de colher ações, palavras e pensamentos semeados no passado. E muitos frutos, como os do Brasil, estão amargos. Com a voz terna, ele lista algumas crises preocupantes em escala global, como os conflitos no Oriente Médio (Síria) e a onda migratória na Europa; e outras pontuais, a exemplo da onda de estupros na Índia e a epidemia de corrupção no Brasil. Lembra-se ainda de que o planeta Terra corre riscos iminentes, com o mecanismo ecossistêmico chegando próximo à exaustão (sustentabilidade, crise hídrica e energética).
SRI PREM BABA – O mundo agora vive numa vila, onde todo mundo se conhece por conta das tecnologias. É um tempo de oportunidades raras e de ameaça de destruição. Um momento de abertura e de contração. Ideias iluminadas e sentimento de depressão convivem num espaço de tempo de uma hora. O trem, chamado de humanidade, está passando por essa estação.
É preciso se responsabilizar
Talvez, a pergunta que mais Sri Prem Baba tenha ouvido, nos últimos tempos, tenha sido: Como ter paz num mundo em conflito? Ele sorri quando fala desse tema. É do campo de sua jornada de conhecimento. A resposta circunda a palavra “autorresponsabilidade”. Em seus ensinamentos, é preciso quebrar com a cultura mundial da “vitimização” e assumir a responsabilidade de cada um sobre a crise política, econômica, ética, hídrica, afetiva. Diante do conflito, a saída é transformar-se diante da crise. E transformar-se implica em mudar a si mesmo e respeitar o outro.
SRI PREM BABA – A raiz dessa turbulência é a ideia de vítima. Como sair da zona obscura sem que o autoconhecimento se torne uma politica publica em escala mundial? (gargalha)… É preciso ser responsável pelo conflito. O grande é desdobramento do pequeno.
Quando proferiu essa transmissão de ideias para 800 pessoas que lotaram o auditório do Museu Nacional Honestino Guimarães, na noite de sábado, o guru estava a poucos metros da Esplanada, centro do conflito político, ético e econômico. Pediu silêncio absoluto para que essa nova consciência amorosa, como uma brisa, inspire nossos políticos (de oposição e de governo, ambos com os pés na lama) a compreender a importância da autorresponsabilidade. Assim, quem sabe, a nuvem escura que nubla o céu azul da Praça dos Três Poderes possa se esvair. Namasté!
Conheça os três passos de transformação
Silêncio na Rodô
No dia 18 de novembro, às 18h, na Rodoviária do Plano Piloto, o movimento Awaken Love, fundado por Sri Prem Baba, convoca a todos para uma intervenção com mantras e silêncios. Com 15 minutos de duração, os participantes vão meditar próximos à escada de acesso ao metrô. Detalhes: ligue aqui.