Receita de coquetel refrescante com amora, vodca e limão
Com um pote de palmito, é possível fazer esse delicioso preparo
atualizado
Compartilhar notícia
Vamos para a quarta receita da nossa série! Essa, no entanto, não tem um nome superchamativo. Na verdade, esse preparo não é um drinque, mas um coquetel.
Drinques são bebidas compostas por apenas dois ingredientes: uma base e um complemento. Já os coquetéis são mais complexos, com diferentes elementos: licor, frutas, sucos… E, como se não bastasse isso, existem três tipos: batidos, mexidos e montados.
Os batidos possuem uma mistura mais difícil de executar, e, por isso, é preciso usar coqueteleira. Os mexidos são mais fáceis, basta uma colher longa: a bailarina. Nos montados, os líquidos têm densidades diferentes e são finalizados no próprio copo de servir – por exemplo, o clássico Sex on the Beach.Então, o coquetel de hoje é um batido na coqueteleira. Uma mistura de limonada, amora, vodca e açúcar. Não se preocupe com os equipamentos: um pote de vidro (aquele de palmito, sabe?) funciona muito bem. Copo dosador? Serve qualquer um que contenham cerca de 50ml! A bailarina pode facilmente ser um hashi, uma colher de misturar suco na jarra… Vamos descomplicar!
Confira a receita completa no blog Sunday Slices!