Que tal dar uma variada? Aprenda uma receita de café gelado
A bebida ganha um novo gosto quando misturada com gelo
atualizado
Compartilhar notícia
Eu sempre amei o cheiro de café. A maneira como os aromas preenchem a casa dá uma sensação de conforto. Ao sentir essa fragrância, me lembro do lar cheio, de uma visita no fim do dia, do almoço de domingo na residência da tia preferida durante a infância… não tem nada mais emblemático quando falo de comida afetiva. Mesmo amando, não sou de tomar a essa bebida todos os dias.
Como nunca foi um hábito, sinto aceleração e estimulo ao beber. Alguns amigos falam que sofro de efeito placebo, mas, na verdade, o consumo diário da bebida atenua os efeitos dela no corpo. Com um copo de café pela manhã, meu trabalho rende o dobro e minha animação é visível.
No começo, sentia o gosto muito amargo do café e levei um tempo para me acostumar. Enquanto isso não acontecia, esta receita de iced latte foi meu coringa. Uma das mulheres mais fantásticas que conheço é barista. Sou completamente apaixonada por ela, pelo que ela faz e pela família maravilhosa dela. O pouco que sei sobre esse grão aprendi com a Bebel.Ela me ensinou como coar um café, me falou sobre grãos, torra e métodos. Me presenteou com uma Hario V60 e um moedor manual. A Bebel tem uma microtorrefação aqui em Brasília, chamada AHA Café.
A proporção que te ensino hoje é universal: 8g de café moído para 100ml de água filtrada. Essa água não pode ser usada assim que sai do fogo fervendo, precisa ser fervente – um pouco mais fria, depois de 1 minuto fora da chama. Escalde o filtro do papel com a mesma água, assim não fica gosto residual de papel.
Bebel vai dizer que cometi uma heresia misturando café com gelo e leite! A receita é deliciosa e superleve, boa para fugir do habitual. E aí, no dia seguinte, você volta a sua rotina, mas variar é um pulo sensacional pro dia a dia.
Veja a receita completa Sunday Slices!