Prático e nutritivo: aprenda a fazer wrap com folha de couve
O truque desta receita está no branqueamento da folha da couve. O recheio fica por sua conta
atualizado
Compartilhar notícia
O wrap pode até parecer um conceito atual no mundo da culinária, mas, na verdade, esse tipo de refeição é muito antigo! Se a gente parar para pensar, muitas receitas tradicionais possuem esse mesmo modelo. Os mexicanos têm o clássico burrito, que nada mais é que uma tortilla (espécie de pão folha, normalmente feito de milho) com vários recheios dentro, enrolada.
Na culinária árabe, a gente tem os shawarmas, feitos de pão folha recheado com carne, tomate, homus e molho de tahine, que eu adoro! Os famosos gyros gregos são parecidos com o shawarma, só que ao em vez de tahine, o comum é colocar o tzatziki, molho à base de iogurte (que eu volto para ensinar). Já mostrei aqui os rolinhos vietnamitas feitos com papel-arroz.
Aqui no Brasil, não temos uma receita tão tradicional que leve um pão enroladinho com recheio brasileiro (apesar de achar barquinhas de alface com arroz e feijão quase a versão nacional desse modelo), e acho que a couve é uma substituta maravilhosa para o pão! Primeiro porque aqui em casa não temos pão folha ou sírio toda semana, mas couve tem sempre. Segundo porque eu encaro o wrap como uma forma interessante de englobar muitos nutrientes à refeição.
Veja receita completa no blog Sunday Slices