Energy ball de cacau: sobremesa sem culpa, mas com muito sabor
Coloco o doce em alguns vidros pequenos, estoco a mochila e saio para viver sem medo de passar da hora da fome e a gastrite chegar apressada
atualizado
Compartilhar notícia
Lá atrás, no começo do começo dessa jornada de fotografia gastronômica, me deparei com um conceito que até hoje segue comigo e pela qual minha paixão e admiração só aumenta: comidas com propósito, consumo consciente e redução dos refinados. Mas aí você já fica com o pé pra trás, né?
Você logo imagina uma comida horrível, cheia de pretensão de ser algo, e, na primeira mordida, se depara com nada. Bom, não foi assim, de nenhum jeito. E ali enxerguei muito além, percebi que eu podia derrubar em mim mesma esse preconceito do sem glúten, sem lactose, vegano, sem açúcar. Não me entenda mal, até porque se você já é um leitor assíduo por aqui, já percebeu que eu faço comida de verdade, sem substituições, sem mimimi.
Não sou celíaca, não tenho alergia a lactose, tampouco acho que vou passar a vida sem consumir açúcar, mas eu gosto de manter minha cabeça aberta, meu paladar idem! Tenho um respeito enorme pelos alérgicos, e fico imensamente feliz por hoje em dia termos tantas opções saborosas. E se são saborosas pra eles, podem ser pra mim também.
A alimentação me trouxe até o meu equilíbrio. De saber que a gente pode seguir um caminho e ao mesmo tempo fazer desvios antes de voltar pra mesma estrada. Posso comer bem, variar legumes, frutas e verduras e me deliciar com um bolo de chocolate quando bate vontade.Bom, mas porque eu disse isso tudo? Disse isso para te falar que essa energy ball é sem culpa, mas com muito sabor! Ela é feita de ingredientes fáceis de achar no mercado e que você com certeza sabe de onde vêm. São um conjunto de poderosos nutrientes que podem te ajudar naquela hora de vontade de doce, ou quando você está na rua, chegou a hora do lanche e não tem nada por perto.
Na minha casa, essa energy ball é sobremesa, é um pós-lanche da tarde e é meu curinga de bolsa. Coloco em alguns vidros pequenos, ponho na mochila e saio para viver sem medo de passar da hora da fome e a gastrite chegar apressada. Um impulso de energia para te ajudar, uma bolinha cheia de energia na verdade.
Eu faço essa receita de cacau, tâmaras, castanhas e aveia, mas a verdade mesmo é que depois que você aprende o ponto de enrolar, o céu é o limite! Damasco para adoçar e não tâmaras, amêndoas e não castanhas de caju, coco seco, matcha, spirulina, cranberry, uva passa, chia, pasta de amendoim… Posso passar o dia aqui inventando mil sabores!
Veja a receita completa no blog Sunday Slices.