Broa de milho é opção gostosa que vai do café da manhã ao lanche
Receita tem pegada afetiva e leva ingredientes como leite de coco, fubá e manteiga
atualizado
Compartilhar notícia
Essa receita é a mais emblemática do meu site e vou explicar o porquê. Há 3 anos, eu não estava inserida no mercado de trabalho e tirei um tempo para me dedicar integralmente à maternidade. Benjamin já ia completar 3 anos e eu estava grávida do Bernardo.
Lembro que queria fazer algo só para mim. Quando a gente vira mãe, o mergulho dentro do outro e de si é intenso. A gente se perde, se encontra e se transforma. Eu já não tinha vontade de voltar a fazer produção executiva em moda. Não via mais sentido depois de tanto tempo imersa em um universo tão particular…
A cozinha esteve muito presente na minha vida. Minha mãe é uma cozinheira incrível e faz pratos que me encantam até hoje. Coisas simples, mas com muito cuidado. Ela tem uma irmã que cozinha maravilhosamente bem e costumávamos passar os domingos entre bacias de biscoito de queijo (das quais o grande prêmio era conseguir uma bolinha crua pra comer), roscas e pães. Sempre achei que a verdadeira mágica acontecia ali.
Com o tempo, eu queria aprender mais, preparar comida fresca para a família. Queria que a nossa relação com o que nos nutre fosse a melhor possível. Só que sempre fui muito esquecida e alterava as receitas. Não me recordava do que havia feito. Até que resolvi tirar minha velha câmera do armário para fotografar as comidas, pensando em montar um blog com as anotações.Essa broa de milho foi a primeira receita que fiz, fotografei e publiquei no meu antigo endereço.
Hoje, quase 3 anos depois, tenho orgulho de ser fotógrafa de gastronomia, sinto uma felicidade plena do meu pequeno blog ter virado esse site onde não estou mais sozinha. Cresci muito, assim como nosso estúdio.
Atualmente, temos canal no YouTube, coluna no Metrópoles, um time carinhoso que alimenta esse espaço com receitas reais e proporções sérias, e uma missão de desmistificar a culinária do dia a dia. Sinto muito prazer quando alguém vem me contar que o bolo de cenoura não solou pela primeira vez ou que recebeu a mãe com um almoço lindo que aprendeu com a gente. Obrigada por estar aí do outro lado. É clichê, mas não existe combustível mais incrível que a troca.
Veja a receita completa no blog Sunday Slices!