metropoles.com

Stranger Things chega à 3º temporada com protagonistas adolescentes

A sequência da série entra no ar nesta quinta-feira (04/07/2019) na Netflix

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Netflix/Divulgação
StrangerThings_S3_Eleven_RGB_Digital_ES-ES
1 de 1 StrangerThings_S3_Eleven_RGB_Digital_ES-ES - Foto: Netflix/Divulgação

Stranger Things é, sem dúvidas, um produto com a cara da Netflix: feito por meio do algoritmo da plataforma, a produção virou um dos maiores virais do serviço de streaming. Nesta quinta-feira (04/07/2019), a série chega à sua terceira temporada, com a missão de atualizar a obscura trajetória de Eleven (Millie Bobby Brown) e seus amigos.

Novamente, a trama de Stranger Things se passará em Hawkins, uma pequena cidade do Meio-Oeste dos Estados Unidos. O local, que abrigava um laboratório, virou o ponto de passagem entre nossa realidade e o mundo invertido.

A terceira temporada mostra Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Max (Sadie Sink), Dustin (Gaten Matarazzo), Mike (Finn Wolfhard) e a médium Eleven adolescentes. E isso marca justamente uma mudança na série.

6 imagens
Stranger Things
1 de 6

Netflix/Divulgação
2 de 6

Netflix/Divulgação
3 de 6

Netflix/Divulgação
4 de 6

Netflix/Divulgação
5 de 6

Netflix/Divulgação
6 de 6

Stranger Things

Anos 1980

Para além das referências aos anos 1980, como E.T. e Os Gonnies, Stranger Things 3 traz um ar familiar ao público, que acompanha as crianças virarem adolescentes a cada temporada. Esse tom “mais adulto” é o destaque desta sequência.

Porém, Stranger Things segue como uma série a respeito do sobrenatural: os amigos enfrentam os seres não humanos (e alguns humanos) que têm uma estranha obsessão em destruir o mundo que nós conhecemos. No entanto, amores, hormônios, ciúmes e outros sentimentos serão empecilhos nessa jornada.

“A El não sabe como usar seus poderes corretamente. Isso é o que ela testará nesta temporada. Obviamente, isso a levou a um estilo de vida diferente, com muito estresse pós-traumático. Mas ela está tentando voltar ao normal. Assim como qualquer outro adolescente, aprende a não ser o que as pessoas dizem e passar a ser ela mesma”, disse Milie Bobby Brown, em entrevista ao The New York Times.

Shopping

Boa parte da trama – histórias de amor e confrontos sobrenaturais – se passa no Shopping Starcourt. O centro comercial é a grande sensação da cidade de Hawkins em 1985 – ano no qual se passa a série.

Romances à parte, os conflitos com o mundo invertido são a força motriz do seriado. “Vibrante e charmosa, Stranger Things transforma a si mesma em uma convincente – e também familiar – aventura de verão em sua nostalgia carregada de neon sem perder os ricos relacionamentos que fazem a série cativante”, diz a definição do Rotten Tomatoes, site americano que reúne as principais críticas da imprensa.

“Uma grande parte de Stranger Things é precisar ter condições de, na sua mente, transformar uma pequena bola de tênis em um enorme monstro”, conta Noah Schnapp.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?