metropoles.com

Netflix: Porta dos Fundos transforma Última Ceia em Se Beber, Não Case

O especial de Natal da trupe provoca e entrega um material bastante divertido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Screenshot_21121[1]
1 de 1 Screenshot_21121[1] - Foto: Reprodução

Polemizar é a premissa principal do Porta dos Fundos: por meio de um humor inteligente, a trupe toca em assuntos tabus na sociedade. Portanto, o especial de Natal encomendado pela Netflix segue essa linha provocativa. Afinal, transformar a Última Ceia em uma paródia de Se Beber, Não Case é, no mínimo, corajoso.

Com 44 minutos de duração, o filme parece uma versão estendida das esquetes publicadas semanalmente no YouTube. Porém, não estaria na lista dos melhores episódios. Tampouco seria um dos piores. A produção cumpre o propósito: faz um humor ácido, sem grandes arroubos e entrega um enredo de consumo rápido.

Basicamente, os episódios que antecedem a crucificação de Jesus ganham uma releitura, digamos, bem mais diferentona. Cristo, interpretado por Fábio Porchat, é traído pela própria festança que armou em uma taberna.

Assim, os 12 apóstolos, incluindo Judas, acordam completamente ressaqueados após uma farra. Sem lembrar de nada, e com um tigre no banheiro (lembram de algum filme?), ele tenta reconstituir a famosa noite e, principalmente, encontrar Jesus.

A releitura, ao contrário da versão bíblica, termina com um final mais feliz. Aqui não vale spoiler, mas compensa dizer: a produção é capaz de arrancar boas risadas. Destaque para Paulo Vieira, como Pedro, certamente protagonizando as cenas mais engraçadas.

Caso você não seja um religioso fervoroso e aceite embarcar na brincadeira proposta pelo grupo, o Especial de Natal do Porta dos Fundos é uma boa atração para terminar o ano em alto-astral. Caso contrário, passe longe – e perca muita diversão.

Avaliação: Bom

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?