“Médici: Masters of Florence” faz da história uma narrativa vibrante
O ganhador do Oscar Dustin Hoffman e Richard Madden (Robb Stark ,de “Game of Thrones”) são protagonistas da série
atualizado
Compartilhar notícia
O pouco conhecimento que o público tem da série “Médici: Masters of Florence” não faz jus à poderosa produção televisiva. Dotada de um bom elenco, a produção transforma uma narrativa histórica em roteiro vibrante que envolve ação, relações familiares, arte e estratégia de guerra. Bem aos moldes de “The Crown”.
O ganhador de dois Oscar Dustin Hoffman dá vida a Giovanni, o patriarca da Família Médici que morre logo no episódio piloto, mas continua reaparecendo até o fim da temporada por meio de flashbacks.
O filho de Giovanni, Cosimo, é vivido por Richard Madden Robb Stark, de “Game of Thrones”). Juntos, os personagens conduzem a narrativa belamente, trazendo uma relação entre pai e filho repleta de paradoxos.Além disso, “Médici” se destaca pelo cenário. Boa parte da trama ocorre na bela Florença, um dos principais destinos turísticos da Itália. Porém, outras cidades da Toscana também chamam atenção, como Pienza, Val d’Orcia e Montepulciano.
História
A Família Médici está em nossos livros de história. Ela foi considerada uma das principais mecenas do Renascimento italiano, visto por muitos como o auge da produção artística ocidental. Na série, a questão das artes é coadjuvante, porém vital para o entendimento do período.
Seja pelo Duomo da belíssima igreja Santa Maria del Fiore ou pela estátua “David” de Donatello, os Médici encontram resistências – ironicamente, tanto a elite como a população via as obras renascentistas como um testemunho da decadência do Ocidente.
Ainda assim, eles se mantêm firmes e, respaldados pela fortuna adquirida em bancos, conseguem dar vazão ao movimento artístico e inaugurar um novo pensamento – marcando o início da Idade Moderna.
Assim, a série acaba revelando a construção da modernidade no Ocidente e apresentando a formação da Itália, apresentando guerras que envolvem cidades como Milão, Veneza, Roma e Florença – até hoje consideradas grandes polos culturais.
A série está disponível nas plataformas de streaming Now e HBOGo.