metropoles.com

Gypsy, série com Naomi Watts, é um thriller previsível e arrastado

Com 10 episódios, cada um contendo uma hora, a história não se sustenta, mesmo contando com grande elenco

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
gypsy 7
1 de 1 gypsy 7 - Foto: Reprodução

“Gypsy” tinha tudo para cair no gosto do público. Com narrativa digna de um grande thriller psicológico, a nova série da Netflix traz Naomi Watts, indicada ao Oscar pelo trabalho em “21 Gramas” (2003) e “O Impossível” (2012), no papel de uma psicóloga com grave distúrbio de personalidade, que se aproveita das sessões de terapia para viver a vida de seus pacientes.

Porém, a série não funciona. Com 10 episódios, a história não se sustenta, tornando-se arrastada e até mesmo previsível. Talvez funcionasse melhor se “Gypsy” fosse um longa-metragem. Nem mesmo a atuação de Naomi Watts salva a produção.

6 imagens
1 de 6

Reprodução
2 de 6

Reprodução
3 de 6

Reprodução
4 de 6

Reprodução
5 de 6

Reprodução
6 de 6

Reprodução

 

Jean Holloway, a personagem de Naomi, não é nem um pouco simpática e sequer parece possuir a complexidade necessária de uma pessoa que vive várias vidas inconciliáveis entre si. Fica difícil acreditar no sofrimento e na angústia causados pelo distúrbio.

No fim das contas, o espectador pode até ficar em dúvida se ela realmente tem algum problema psicológico ou se é somente inconsequente e incapaz de “se comprometer”, como diz, repetidamente, seu marido na série.

Todos os personagens em volta de Jean são carregados de clichês. O marido perfeito se vê balançado por uma linda secretária, as mães da escola de sua filha são todas fúteis e insuportáveis. A namoradinha roqueira é extremamente liberal e cheia de sensualidade.

No final, “Gypsy” deixa brechas suficientes na narrativa para uma nova temporada. A plataforma de streaming não confirmou a sequência – se o fizer, será uma grande surpresa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?