metropoles.com

A Louva-a-deus é série policial sobre filho e mãe serial killer

A trama francesa surpreende pela qualidade e dinamismo do roteiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Netflix/Divulgação
La Mante
1 de 1 La Mante - Foto: Netflix/Divulgação

A safra de séries europeias na Netflix está muito boa. A Louva-a-deus, produção francesa do serviço de streaming, confirma a boa fase. A trama policial debate questões sexuais, como abuso, violência sexual e pedofilia.

A Louva-a-deus, de apenas seis episódios, é daqueles seriados impossíveis de abandonar. O maior desafio é não terminar tudo em uma noite. O título baseia-se no pseudônimo utilizado por Jeanne (Carole Bouquet), há 25 anos, quando assassinou oito homens.

Ao confessar os crimes, Jeanne pediu proteção ao filho, Damien, e que fossem apagadas as ligações entre os dois. Tudo ia bem, até surgir um assassino plagiador da Louva-a-deus.

 

Damien, policial que gostava de trabalhar infiltrado em gangues, vai colaborar com o comissário Feracci (Pascal Demolon) na investigação do copiador. E a serial killer original ajuda, em segredo, os dois investigadores.

As relações entre os três – Jeanne, Feracci e Damien – geram bons momentos na produção. Ao longo dos episódios, inclusive, vamos aprendendo (e se fascinando) sobre as motivações da assassina – ao ponto que a investigação sobre o caso do plagiador fica em segundo ponto.

Netflix/Divulgação
Jeanne e Damien: relação entre mãe e filho

 

Jeanne é uma personagem complexa, fria, apaixonada pelo filho, calculista e, por diversas vezes, sombria. Damien é um homem perturbado (não poderia ser diferente) pelo peso de sua mãe ser uma serial killer.

Outro mérito é a capacidade de manter o clima de suspeição sobre todos. O copycat pode ser qualquer um, sem saltar aos olhos do espectador a identidade do novo assassino.

A Louva-a-deus é, certamente, uma série policial envolvente, com notas de drama psicológico e enredo para lá de envolvente.

Avaliação: Ótimo

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?