5 documentários de arrepiar sobre crimes reais do Netflix
Todos os filmes relatam violência contra mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
O sucesso parecia improvável: um documentário de 10 horas sobre um crime real. Mas a Netflix apostou na fórmula e “Making a Murderer” virou um sucesso mundial. A discussão se Steve Avery, o protagonista da história, é inocente ou culpado abalou amizades, invadiu madrugadas e usuários de redes sociais viraram verdadeiros detetives.
Esse público, ansioso por novas histórias, está sendo agraciado com novos enredos cruéis. Todos os filmes relatam crimes contra mulheres. Os documentários intrigam os fãs, levam as teorias da conspiração além do minutos da TV e por fim abrem discussões como feminismo e a crueldade do sistema judiciário. Seguem cinco histórias de tirar o fôlego que estão disponíveis na plataforma de streaming.
Amanda Knox
A estudante americana Amanda Knox é uma assassina fria ou uma menina ingênua que estava no lugar errado na hora errada? O documentário original da Netflix entrevista os acusados, os investigadores, os jornalistas e também os advogados envolvidos em um crime brutal cometido contra uma estudante inglesa na Itália. E o telespectador tem que decidir em qual a versão acredita.
Audrie & Daisy
O documentário conta a história de duas meninas americanas que foram estupradas por jovens de suas cidades e depois sofreram bullying nas redes sociais. A história traz a discussão sobre como cultura machista marca a vida de jovens meninas em todo o mundo. De tirar o ar.
The Investigator – A British Crime Story
Carole Packman desapareceu de sua casa em 1985, mas onze anos após o sumiço o seu marido Russell Causley foi preso após ser acusado de ter a assassinado. O detetive Mark Williams-Thomas decide revistar o caso e trazer novos detalhes sobre o crime. São quatro episódios intensos, bem narrados que torna impossível difícil desligar a TV.
The Witness
O assassinato de Kitty Genovese transformou a história dos Estados Unidos: por causa dela foi criado o número 911 para relatar emergências policiais. Cinco décadas depois, o irmão da estudante resolve revinvestigar os detalhes do crime e ele descobre vários detalhes nunca antes revelados.
Making a Murderer
As diretoras Laura Ricciardi e Moira Demos passaram 10 anos documentando o caso de Steven Avery. O americano passou 23 anos preso por um crime que não cometeu. Após ter julgado novamente, ele é solto e vira um símbolo da luta que pede a reforma do sistema judiciário dos Estados Unidos. Em liberdade, Avery é acusado de cometer um segundo crime. Mas os advogados de defesa descobrem que os policiais envolvidos na sua primeira falsa acusação, também fazem parte da nova investigação. No fim você tem que escolher se acredita na inocência dele ou não.