metropoles.com

Rollemberg: falta de diálogo e medo do confronto com o eleitor

Como é de praxe em sua gestão, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) fugiu da raia e não compareceu à sabatina do portal Metrópoles nessa terça-feira (21/8). A presença dele seria uma ótima oportunidade para dar explicações e fomentar o debate com diversos sindicatos e, consequentemente, com a população do Distrito Federal. É muito fácil para […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Peter Neylon
Card Portal Metropoles 3
1 de 1 Card Portal Metropoles 3 - Foto: Peter Neylon

Como é de praxe em sua gestão, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) fugiu da raia e não compareceu à sabatina do portal Metrópoles nessa terça-feira (21/8). A presença dele seria uma ótima oportunidade para dar explicações e fomentar o debate com diversos sindicatos e, consequentemente, com a população do Distrito Federal.

É muito fácil para um governo apresentar dados que não condizem com a realidade e não ouvir a população. Será que Rollemberg e o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, sabem o que as pessoas vivem diariamente nos hospitais da rede pública? E em relação aos servidores da pasta, que sofrem com assédio moral, depressão e, muitas vezes, tiram a própria vida devido a condições de trabalho desumanas?

O diálogo é algo que não faz parte do vocabulário de Rollemberg. O SindSaúde vem denunciando as mazelas da Saúde e nem sequer obtém respostas da secretaria distrital. Sempre questionamos o governo antes de publicarmos qualquer matéria, porém o retorno é sempre o silêncio, assim como os representante públicos têm feito com os cidadãos. A coluna Sem Saúde também busca, semanalmente, respostas para as demandas da população e servidores. Porém, nunca temos sucesso.

O SindSaúde representa mais de 36 mil servidores da rede pública. O portal Metrópoles é lido por milhares de brasileiros. Fugir ao diálogo é deprimente, uma situação vexatória, ainda mais depois de ter confirmado presença. Rollemberg desistiu de seu compromisso. Aliás, compromisso é uma palavra que não faz parte do dicionário do governador.

Na sabatina de que Rollemberg fugiu, Rafael Sampaio, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo), traduziu o sentimento de toda a classe sindical do DF. “O governador só reafirma a sua postura durante todo o governo. Muitos políticos que aqui estiveram presentes falaram que ‘política é a arte de se comunicar’, e, infelizmente, o governador do Distrito Federal mostrou que ele não conhece essa arte”.

O SindSaúde sempre estará vigilante, até o fim do atual mandato, sobre os problemas que afligem os servidores e a população do DF. Não será por incompetência e práticas antidemocráticas deste governo que a entidade se calará e deixará de lutar por esses princípios e objetivos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?