Witzel prorroga medidas restritivas por mais duas semanas no Rio
Pelas regras, as aulas presenciais das redes de ensino estadual, municipal e privada continuam suspensas
atualizado
Compartilhar notícia
Em decreto publicado nesta terça-feira (7/7), o governador Wilson Witzel (PSC) prorrogou por mais duas semanas as medidas restritivas no estado do Rio de Janeiro. Pelas regras, as aulas presenciais das redes de ensino estadual, municipal e privada continuam suspensas. O funcionamento de cinemas, teatros e academias também segue proibido.
Setores do comércio e indústria estão autorizados a funcionar, mas com restrições. O decreto do governador recomenda às prefeituras do estado que regulamentem o funcionamento dessas atividades, baseando-se na situação da pandemia do coronavírus em cada município.
Pontos turísticos, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, poderão reabrir. Shopping centers e centros comerciais podem funcionar das 12h às 20h, com limite de 50% da capacidade e fornecimento de álcool em gel. As praças de alimentação podem reabrir, obedecendo ao limite de 50% da capacidade.
O governo estadual também manteve a recomendação para que a população não frequente praias, lagoas, rios, piscinas públicas e clubes. Na capital, decreto municipal ainda proíbe a permanência na faixa de areia nas praias – exceção feita para a prática de esportes individuais -, mas muita gente não tem respeitado a regra.
Até esta terça-feira (7/7), o Rio de Janeiro continuava como o segundo estado brasileiro mais atingido pela pandemia do coronavírus em números absolutos, de acordo com o consórcio dos veículos de imprensa. Ao todo, o estado acumula 10.689 mortes e 121.879 pessoas infectadas pela Covid-19.