metropoles.com

Vinicius Junior e Rodrygo decidem em vitória do Real Madrid na Champions

Time espanhol abriu 2 x 0, mas permitiu reação dos italianos. Brasileiros saíram do banco para decidir a partida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images / Soccrates Images / Colaborador
Real Madrid vence na Champions League
1 de 1 Real Madrid vence na Champions League - Foto: <p>Getty Images /<br /> Soccrates Images / Colaborador</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

O Real Madrid reagiu na Liga dos Campeões. Após dois tropeços, o recordista de títulos derrotou a Inter de Milão por 3 x 2, nesta terça-feira (3/11), e venceu a primeira nesta edição do campeonato, no qual ostenta 13 troféus. Jogando no estádio Alfredo Di Stéfano, o time espanhol com um gol todo brasileiro para “respirar” no Grupo B. O terceiro gol teve assistência de Vinicius Junior e finalização de Rodrygo.

Com o triunfo, o Real deixou a lanterna da chave e subiu para o terceiro lugar, com quatro pontos, mesma pontuação do Shakhtar Donetsk, que leva vantagem no confronto direto. O time ucraniano, também nesta terça, levou uma sonora goleada de 6 x 0 do Borussia Mönchengladbach, líder do grupo, com cinco pontos.

Os resultados deixaram a chave embolada e favoreceram o Real, que vinha correndo sério risco de ser eliminado ainda na fase de grupos. Agora, mesmo tendo pela frente dois jogos fora de casa, o time espanhol, vive situação mais tranquila. No dia 25, enfrentará novamente a Inter, desta vez no estádio Giuseppe Meazza. O time italiano agora é o lanterna, com dois pontos.

Nesta terça, Real e Internazionale fizeram um duelo de nível técnico abaixo do esperado, porém movimentado, e não somente pelos cincos gols. As duas equipes adotaram postura ofensiva durante todo o jogo, criaram boas oportunidades. E os visitantes tiveram chances suficientes para vencer o duelo. No entanto, falharam demais nas finalizações.

O JOGO – Zidane mandou a campo nesta terça um ataque formado por Benzema, Asensio e Hazard, que fez sua estreia nesta Liga dos Campeões. Vinicius Junior, que chegou a ter atrito com o atacante francês, começou no banco. Casemiro, destaque na última partida, foi o único brasileiro em campo entre os titulares.

Desesperado após os tropeços nas duas primeiras rodadas, o Real partiu para cima do Inter e não deu sossego à defesa italiana. Até o volante Valverde ameaçou o gol de Handanovic, em bela finalização rente ao travessão, aos 6 minutos. Lucas Vázquez e Asensio também tiveram oportunidade.

A pressão deu resultado aos 25. Foi quando o lateral Hakimi deu passe errado para trás e acabou oferecendo perfeita assistência para Benzema, que invadiu a área, driblou o goleiro e marcou belo gol. Foi o segundo gol do francês em três jogos nesta Liga dos Campeões. Embalado, o Real não sossegou depois de abrir o placar. Aos 32, após escanteio na área, Sergio Ramos cabeceou firme e deixou sua marca.

Pela Inter, Barella, Lautaro Martínez e Vidal levaram perigo ao gol de Courtois no primeiro tempo em lances pontuais. A Inter atuava mais na base da reação, à espera do Real. Até que, em sua jogada mais elaborada, descontou. O gol, marcado aos 35, contou com um lindo passe de calcanhar de Barella. Lautaro só completou para as redes.

O segundo tempo contou com uma Inter mais atuante no ataque, correndo atrás do prejuízo. Aos poucos, Antonio Conte foi adiantando a marcação, controlando o meio-campo e impondo pressão na defesa madrilenha. Preocupado, Zidane resolveu mudar o ataque. De uma só vez, colocou os brasileiros Vinicius Junior e Rodrygo em campo, aos 18 minutos.

Dominando o jogo, a Inter já passava mais tempo no campo de ataque. E o Real aceitava a situação. Aos 22, Lautaro escorou, de cabeça, levantamento na área e desviou para Perisic. O substituto do machucado Lukaku dominou dentro da área, conteve o marcador e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Courtois.

A virada quase veio em dois lances seguidos. Aos 29, Lautaro encheu o pé da entrada da área e mandou para fora. No minuto seguinte foi a vez de Perisic desperdiçar outra grande chance.

Enquanto a Inter vacilava no ataque, o Real não perdoava. Em jogada totalmente brasileira, aos 34, Vinicius Junior disparou pela esquerda e cruzou rasteiro. Rodrygo, sem qualquer marcação, bateu forte e garantiu a vitória dos anfitriões, que voltaram a respirar aliviados na competição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?